segunda-feira, 30 de março de 2009
terça-feira, 24 de março de 2009
Cá está mais um trabalho para TPIE. A actividade tinha como objectivo contarmos uma historia baseada na nossa própria história ou numa situação que tivessemos presenciado enquanto pequenos. Aqui está a minha com algumas alterações, mas apenas porque quem conta um conto acrescenta sempre mais um ponto.
domingo, 22 de março de 2009
Clique aqui para ver mais trabalhos - therockim
quarta-feira, 18 de março de 2009
terça-feira, 17 de março de 2009
Contudo, o tempo de Heidi nas montanhas seria interrompido, quando é levada para casa de uma família, numa grande cidade cheia de perigos e opressões. Durante a sua estadia com a família, Heidi conhece Clara, uma menina Rica da cidade. Heidi era pobre mas rica em espirito, Clara tinha tudo mas faltava-lhe a felicidade devido à sua condição: Clara era paraplégica. Nesta familia que a recebeu, Heidi sofre ao lado da amiga Clara, lutando com todas as suas forças para que a levem de volta ao seu lar nas montanhas, mas sobretudo para perto do seu avô.
Segundo a professora, as histórias de Heidi giram muito à volta dos conflitos e aventuras que vivia com o seu avô, com o amigo Pedro e com a amiga Clara.
A história de Heidi acaba, como os verdadeiros contos para crianças, ou seja com um final feliz. Depois de muitas aventuras e desventuras, Heidi volta para casa, levando consigo a sua amiga da cidade, Clara que inclusive volta a andar, redescobrindo assim a alegria de viver.
Esta foi a história que a professora escolheu. Heidi, uma menina pura e sem maldade que usa a alegria de viver para nos transmitir uma mensagem muito especial: É nas pequenas coisas que se encontra a felicidade.
segunda-feira, 16 de março de 2009
sábado, 14 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
O Sonho Do Pinoquio
domingo, 8 de março de 2009
Ora aqui está uma noticia que vi agora e que vai muito ao encontro do que a Stôra de TPIE postou no blog da turma. É uma notícia sobre o assedio sexual na internet. É preciso estar alerta para estas situações e a informação nunca é demais.
Alerta: Maioria dos pais não sabe por onde navegam os filhos
Preocupação com Assédio na NetO assédio sexual às crianças na internet está a preocupar os pais, sobretudo os que não dominam as novas tecnologias. "Muitos ainda não estão conscientes do que se passa, nem sonham a que sítios acedem os filhos", disse ontem António Amaral, vice-presidente da Confederação Nacional de Associações de Pais.
Esta preocupação assenta em dados como os de um estudo efectuado com alunos dos 6º e 9º anos do Colégio de São Miguel, em Fátima. Nove por cento dos inquiridos foram abordados por desconhecidos na net com conversas de cariz sexual. Informação que vem ao encontro da revelada ontem pelo CM, que aponta para a existência de 30 mil vítimas (5% dos utilizadores com dez a 15 anos). E um relatório encomendado pelo MySpace indica que 13% dos jovens já recebeu solicitações sexuais on-line. Destes, 80 % têm entre 14 e 17 anos.
Nos EUA, uma pesquisa demonstrou que 32% dos adolescentes foram contactados por estranhos, dos quais 7% se sentiram assediados. Na União Europeia 54% dos pais receiam que os filhos sejam vítimas de assédio na net.
Fonte : http://www.correiomanha.pt/
2º Bem começa agora a lista de sugestões da professora de Psicologia. O mérito aqui é da Stôra porque eu só passo a palavra e dou a conhecer o que nos aconselha. Desta vez é um filme. O Urso de Jean Annaud. Poucos filmes conseguem captar tão bem a verdadeira essência da vida selvagem como este filme de Jean Annaud. Foram quase quatro anos de filmagens, para obter o que o diretor chama de ponto de vista dos animais. O personagem central da história chama-se Youk, um precoce urso bebé que, ao ficar órfão, tem de aprender a sobreviver num mundo hostil. Dois caçadores, Tom (Tchéky Karyo) e Bill (Jack Wallace), matam a mãe do pequeno Youk e fazem o animal suportar as vida dificil da floresta e a fazer face aos perigos que o rodeiam. Mas ele também encontra Kaar, um grande urso solitário que, contra todas as expectativas, ajuda Youk a enfrentar seus piores e mais mortíferos inimigos: os dois caçadores. O Urso ganhou o César de Melhor Filme Francês em 1988 e foi indicado para o Oscar de Melhor Montagem. Fiquem com o trailer
3º Na busca de autores proposta pela professora, escolhi Harry Harlow. Harry F. Harlow (1905-1981) foi um psicólogo norte-americano que ficou conhecido pelas suas experiências sobre a privação maternal e social em macacos Rhesus, e que demonstraram a importância dos cuidados, do conforto e do amor nas primeiras etapas do desenvolvimento. As suas experiências laboratoriais consistiram na criação de duas “mães” artificiais onde uma era feita apenas com armação de arame enquanto a outra, era também de armação de arame, porém, forrada com pano felpudo e macio. Harlow observou que os macacos bebés preferiam claramente as “mães” mais confortáveis. O contacto parecia ser essencial ao estabelecimento de uma relação que transmitia segurança. Perante um estímulo gerador de medo, os macaquinhos agarravam-se à “mãe” macia tal como o fariam a uma mãe real. Além disso, perante uma situação com muitos estímulos novos e na presença da “mãe” confortável, as reacções de medo e de se agarrar, rapidamente davam lugar à exploração curiosa dos objectos, com regressos periódicos à “mãe” para recuperar a segurança. Pelo contrário, na ausência da “mãe” confortável, os macaquinhos ficavam paralisados pelo medo e não exploravam o ambiente.
4º Deixo-vos com mais um site que ainda não tinha visitado. Encontrei à pouco tempo e tem muita informção que como o nome indica, é para toda a família.
http://www.portaldafamilia.org/
5º Realiza-se entre 9 e 15 de Março de 2009, a 8ª edição da MONSTRA, o consagrado Festival de Animação de Lisboa, que decorrerá este ano no Cinema São Jorge e, mas também e à semelhança dos anos anteriores, em outros espaços da cidade, entre os quais se destacam o Museu do Oriente, o Museu da Marioneta e a Escola D. Dinis.
O tema central da edição de 2009 é o centenário do Futurismo e as escolas e os artistas que se lhe seguiram. Este ano o aspecto formativo do festival contemplará a realização de várias masterclasses e workshops para estudantes, realizadores e público interessado, coordenados e dirigidos por, um conjunto de artistas, professores e investigadores de renome mundial. Haverá também a MONSTRINHA que proporcionará programas especiais para crianças, jovens, escolas, pais, filhos e professores. Mais informações em: www.monstrafestival.com. Fiquem com o TVSpot do ano passado.