sábado, 25 de abril de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho

Recuperada a rotina perdida durante as férias, o trabalho começa a avolumar-se. Outra coisa não seria de esperar. Mais uma semana que passou. E que grande semana. O assunto principal? Projecto "Escola Amiga" como não poderia deixar de ser. Este projecto abre imensas portas. Abre oportunidades de aprendizagem, abre hipóteses para futuros trabalhos, dá-nos a confirmação do que fazer no futuro, dá-nos novos amigos, experiencias e aptidões. Deixemos este projecto para uma análise singular. Primeiro vamos ao resumo da semana. Segunda feira iniciou-se com o espectro da visita de Terça no ar. Falámos durante a aula de TPIE sobre todos os pormenores do projecto para que nada corresse mal. Os trabalhos correntes, apesar de importantes passaram claramente para segundo plano. Interessava planear uma actividade que seria importantissima para o decorrer do curso. passada a actividade houve lugar a conversa de como tinha corrido a experiencia e o dia, voltando depois as atenções para os trabalhos da disciplina tanto actuais como futuros. Em portugues continuamos a dar os textos dos Mídia. Fizemos uma pequena paragem para gramática. Aborrecido? Eu não gosto tanto, mas tenho de confessar que estava enferrujado. A semana de Sociologia foi o ponto final no trabalho relativo á familia. Voltámos a ter expressão dramática, tendo em conta que foi a primeira aula depois das férias. Novo módulo, novos projectos ou pelo menos ideias e ainda uma nova actividade onde a imaginação reinava apesar de no dia ela não ter estado muito fértil. Chegou Terça. Ai já se sabe o que houve. Mas a pormenores já lá vamos. Quarta feira, o pós "Escola Amiga", Começou com TPIE e com os relatos de cada um. Em Inglês começámos o trabalho que substitui o teste. Não foi fácil mas correu bem e o país que me calhou até tinha muito que contar. Vamos esperar pela nota para ver. Em Saúde infantil concluimos o desenvolvimento do bebe no primeiro ano de vida, tanto a nivel motor como cognitivo. Soubémos ainda que iriamos iniciar um novo trabalho de grupo. Ok! Vamos a isso. O grupo está feito e sempre pronto porque em equipa que ganha não se mexe. Expressão plástica acabámos a segunda parte. Desenhar. Agora vamos comçar a pintar. Vamos apostar numa pintura a "guache". Não será facil mas tentaremos assumir o risco. Em Educação Fisica é que foram elas. Avaliação do módulo de dança. Eu fiz o melhor que sabia. Até parecia o Michael jackson a dançar. Dei mesmo o meu melhor mas não é o meu forte.Para a semana a avaliação continua e até terá direito a "adeptos" de bancada, com alguns professores a verem a nossa prestação. Em psicologia continuamos a dar matéria. Memória e aprendizagem estiveram na base da semana. Futuros trabalhos também estão a ser preparadosm, com uma espécie de relatório sobre o projecto "Escola Amiga" a ter um papel fundamental na nota final do módulo. Só falta mesmo Área de Integração. Não fosse a "Escola Amiga" e seria o destaque da semana. Aliar trabalho a um gosto pessoal nem sempre é possivel mas tal como diria Obama: Yes, I Can. Estou a trabalhar uma obra de arte que para mim só poderia passar pela 7º arte ou seja o cinema. O dificil foi escolher do que falar. Mas a opção recaiu sobre um enorme filme que por ser muito recente, muitas das minhas colegas ainda não devem ter visto. Assim junta-se o util ao agradavel e enquanto eu dou o meu melhor para a nota, todos vemos um filme que em qualidade é dificil de ser equiparado nos dias que correm. E assim correu esta semana. Foi mais uma , intensa e já cheia de trabalho. Estavam à espera de diferente nesta fase amigos leitores?. Não me parece. E preparem-se porque o ritmo vai aumentar. Digo eu ...

...e quando digo está dito e faço-o por escrito.

1 comentários:

Unknown disse...

Sr.Fábio. Muito obrigada *.*
O teu blog também esta excelente, já para não falar do conteúdo sempre muito actualizado.
ahhh, obrigada também pela música, da logo mais alegria ao blog :PP
E obrigada também pela a ajuda, e também gosto bstante de trabalhar consigo, aliás nos os 4 pá somos um optimo grupo! :D

fia bem, beijinho