sábado, 19 de junho de 2010

31º Dia de Estágio - 11/06/10


Foi um dia calmo no infantário Gotinha de Água, em semana que antecede a jornada de Praia. Cheguei, vesti a bata e assim que todos entramos na sala, comecei a arrumar as cadeiras e a brincar um pouco com as crianças. A manhã foi feita de brincadeiras com os cestos dos brinquedos e ainda de Puzzles e jogos. A estagiária Mariza escolheu os puzzles e eu ajudei a distribuir porque alguns não eram aconselhados para as idades, fazendo com que os mesmos se transformassem em algo pouco aliciante ou então extremamente difícil. Chegada a hora, as crianças fizeram comboio e foram ao exterior brincar. Na altura certa, voltaram para dentro para o almoço. A pequena Joana almoçou, apesar da sonolência que mostrava. Os amigos comeram sem dificuldade e muito rapidamente. De seguida e à medida que se iam deitando, eu ajudava a auxiliar a arrumar toda a sala. Fui almoçar também e quando voltei todos dormiam excepto uma ou outra criança e claro, o reguila do David, levando a que o educador o chamasse diversas vezes à atenção. Durante esta hora, o educador deu-me alguns documentos importantes para o meu dossier de estágio. Seguiu-se a hora de acordar e a hora do lanche, que também passou num instante. Assim que acabavam de comer, iam brincar para o exterior, onde acabei por entrar em vários jogos já depois de ter arrumado a sala das tartarugas. A tarde passou rápida, assim como o dia. No final ainda vimos o DVD do Robin dos Bosques. Um dia mais calmos no infantário, a anteceder as duas semanas de praia, que apesar de excelentes são sempre muito cansativas.

0 comentários: