Aqui fica também o trabalho baseado em Camões. Um trabalho criativo e muito engraçado também.
"Tudo o que sei, aprendi no Jardim de Infância"

3, 2, 1 Acção
3º Não sei quando irá estrear em Portugal. Mas este filme de animação, intitulado Coraline e a porta secreta, representa bem o que é o mundo infantil. Eu, como estou sempre atento ao que de melhor a sétima arte tem para oferecer, tenho esta animação há muito tempo debaixo de olho. Este filme de animação oferece-nos uma imaginação sem igual. Baseado na obra literária com o mesmo nome, Coraline é uma menina que tal e qual a criança que é, tem curiosidade em descobrir o que está por trás de uma porta de sua casa que nunca foi aberta. Ao abrir essa porta, Coraline leva-nos consigo numa viagem memorável pelo imaginário infantil, onde nada é o que parece. Vai ser bom!
3 anos, 2 objectivos, 1 sonho
Olha!!! Tive uma idéia
Na Hora 

3 Anos, 2 Objectivos, 1 sonho
- Rafaela é uma menina invulgar, sonhadora e criativa, com uma imaginação tão poderosa que muitas vezes não é compreendida pelos outros. Em algumas situações, por exemplo na escola, os colegas e a professora não lhe dão ouvidos, tal como os seus pais, o que deixa Rafaela um pouco triste e sozinha. Nessas alturas, a menina esconde os seus próprios pensamentos, com receio de ser mal interpretada. Mas o que ninguém esperava é que graças à imaginação de Rafaela todos seriam salvos de uma situação absolutamente assustadora. Uma aventura empolgante, com bonitas ilustrações de Inês do Carmo.

“O Acelera”
Olá amigos leitores. Sabem uma coisa? Esta semana custou mesmo a passar. Sabem porquê? Porque foi a primeira depois da época preferida da "malta". Sim, é isso mesmo, as férias. Bem mas acho que correu bem. Nao há assim muito para contar, porque em algumas disciplinas falámos mais sobre o que os novos módulos nos reservam. Mas ainda assim já iniciamos alguns trabalhos. A Psicologia preparamo-nos para o teste de Sexta. Finalmente, já está feito! Eu sou sincero. Achei dificil. Muito por culpa da quantidade de matéria. Mas é o que está no programa por isso tinha mesmo de ser assim. A TIC vamos iniciar alguns trabalhos que levarão depois a uma avaliação final de módulo. Já a TPIE, fizemos leitura de contos infantis. Depois contámos as nossas historias à turma. Isto de modo a inicializarmos um módulo que parece ser engraçádo pelo facto de podermos usar também a nossa criatividade. A Expressão plástica tivemos a falar sobre o que ai vem. A inglês e Sociologia iniciámos novos módulos. A Português e ECDM continuámos o módulo já iniciado antes da época natalícia. Em Área de Integração, a professora deu-nos música. E atenção que não estou a dizer isto em termos metafóricos. Deu mesmo. Um trabalho diferente onde a comunicação era o tema principal. Mas o meu grande destaque vai mesmo para Educação Física. Apenas por um motivo. No final da aula ouvimos um comentário que até então era-nos estranho e passo a citar "...Foi a aula mais parecida com Educação Física desde que iniciamos o curso". Não posso garantir a exactidão da expressão. Mas a intenção não é essa. A intenção é deixar claro que esta frase dá ânimo para o resto das aulas que certamente serão de muito esforço. Ainda mais dita pela própria professora. Isto numa semana onde abordamos tambem alguns aspectos referentes às próprias aulas de Educação Física. Falo por mim. Foi recompensador no final de uma aula dificil, por ser a primeira depois das férias. E foi assim. Não há muito mais para contar. A parir daqui é sempre a trabalhar para alcançar os melhores resultados. Em relação a esta semana é tudo, mas como o trabalho não para, para a semana estou de volta para dizer de minha justiça e se...

