sábado, 31 de janeiro de 2009

Brincar e divertir é informar e sugerir

Ai está! O meu post número 50! O blog está de parabens, caros leitores! Este Post vai ser igual aos outros não vou dar nenhuma festa nem nada mas ainda assim, tem sido bom manter o blog actualizado. Vou escrevendo e treinando a lingua de Camões e ainda descubro muitas coisas. Neste Post 50 vou sugerir então algumas coisas interessantes, pelo menos na minha opinião.



1º A stôra de Ecdm, falou num espéctaculo de música intitulado Stomp, penso eu. Eu nunca tinha ouvido falar. Fiquei curioso. Depois encontrei isto ao pesquisar. Não há palavras. Isto para mim é arte. Fiquem com estes dois videos e tirem as vossas conclusões.





2º O site http://familia.sapo.pt/ é um site muito interessante, com artigos excepcionais sobre a criança e a familia.
Deixo aqui alguns links de artigos que achei muito bons, mas toda as semanas aparecem artigos novos. É so estar atento se se tiver curiosidade em aprender.

Crianças: O que é feito da infância?
Curiosidade: O saudável desejo de aprender
Divórcio: As consequencias para os filhos


3º Não sei quando irá estrear em Portugal. Mas este filme de animação, intitulado Coraline e a porta secreta, representa bem o que é o mundo infantil. Eu, como estou sempre atento ao que de melhor a sétima arte tem para oferecer, tenho esta animação há muito tempo debaixo de olho. Este filme de animação oferece-nos uma imaginação sem igual. Baseado na obra literária com o mesmo nome, Coraline é uma menina que tal e qual a criança que é, tem curiosidade em descobrir o que está por trás de uma porta de sua casa que nunca foi aberta. Ao abrir essa porta, Coraline leva-nos consigo numa viagem memorável pelo imaginário infantil, onde nada é o que parece. Vai ser bom!





0 comentários: