domingo, 20 de setembro de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

Primeira semana de aulas. Apenas 2 dias. Não há muito para dizer. Mas há alguma coisa. Podemos dizer que o nosso horário é muito intenso. Algo compreensivel se tivermos em conta que este tipo de cursos é feito através de módulos e de horas a serem cumpridas. Assim sendo, com a inclusão do estágio teríamos de ter uma semana carregadissima de aulas. E assim foi. Existe é um pequeno senão. Parece que se esqueceram de uma disciplina num hórario já repleto de aulas. Eu bem que estranhei a professora Margarida Costa e as suas aulas de AI, não estarem presentes no hórario. Mas deixemos andar para ver o que acontece. O ano começou com Stor Rui Ermitão, igual a si próprio diga-se. Explicou-nos que este ano Expressão Plástica terá mais blocos de aula, o que para mim é excelente porque adoro não só a disciplina como a forma de dar aulas do Stôr Rui. De seguida tivemos aulas com a nossa DT, Fátima Campos, numa sala totalmente renovada de onde se destacam os meios tecnologicos disponíveis. GOSTO! Temas do dia? Estágios, comportamento, actividades, projectos e muitas outras coisas. A aula foi dedicada à conversa com os alunos, porque depois de férias à sempre muito para contar. De tarde estreámos uma Stôra nova. A nova stôra de Psicologia chama-se Liliana e não há ainda muito a dizer. Foi altura de os alunos e a stôra se conhecerem mutuamente. As habituais apresentações. Mas para que fique registado, não vai ser fácil substituir a stôra Rosa Duarte. Ensinava muito bem e ajudava bastante. Mas acredito que a stôra escolhida estará à altura do desafio. Já tivemos também Inglês, Sociologia e Português. Destaques? As precauções da stôra de Inglês contra a Gripe A, o resumo de férias de cada um a Sociologia e um teste diagnóstico a Português para começar a tirar ferrugem do "Disco Rígido" que foi totalmente formatado durante o período ausente de aulas. Destaco ainda a formação de grupos a Exp. Plástica. Numericamente, o meu par seria a Diana. O stôr perguntou se alguém se opunha aos grupos formados e eu respondi que sim. Justifiquei-me não por obrigação, mas porque achei que devia, perante a Diana e disse-lhe que não era nada pessoal. Apenas temos maneiras de trabalhar totalmente diferentes e acho que poderia não correr bem para ambas as partes. Destaque ainda para E.C.D.M e S.M.I que ainda não temos, devido à colocação de professores, ou neste caso, a falta dela. Mas estará para breve. Esperemos. Para uma primeira semana com apenas dois dias, acho que o Post já vai longo mas pelo menos acho que disse tudo...

...E quando digo está dito e faço-o por escrito! (Há quanto tempo eu não dizia isto!?)

0 comentários: