domingo, 21 de março de 2010

22º Dia de Estágio - 19/03/10

Chegou então mais uma sexta feira e ao 22ºdia de estágio chegaram também as primeiras horas em que me ausentei à formação em contexto de trabalho devidamente autorizado pelo meu orientador de estágio, pelas quais agradeço desde já. Mas comecemos pelo inicio. Assim que cheguei, as tartarugas esperavam no átrio, mas ainda eu não tinha a bata vestida e já elas estavam la dentro acompanhadas por uma nova auxiliar de nome Andreia. A agitação era muita, sendo que cheguei a pensar que seria por ser o Dia do Pai, contudo devia-se ao facto de ir ocorrer uma apresentação da instituição aos novos estagiários que irão fazer do infantário tal como eu, uma segunda casa. As minhas tartarugas começaram então por brincar com os habituais cestos seguindo-se depois uma das actividades do dia, a leitura da história P de Pai. Foi uma historia que decidi levar para o local de estagio visto que era um dia importante na relação pai e filho e um dia que as crianças gostam sempre muito. Seguiu-se a continuidade da actividade do dia do Pai com a construção de bonecos que representavam os pais utilizando diversos materiais. Á medida que iam terminando, todas as crianças iam brincando ora na casinha das bonecas ora no tapete com os cestos dos brinquedos. Com a hora do almoço a aproximar-se, todos foram à casa de banho fazer a higiene e necessidades, sendo que os jovens Ruben, Carolina e Leonor ficaram para ultima porque estavam muito agitados e não paravam quietos. Sentados à mesa, era hora de comer enquanto a pequena Joana já pedia almoço. Mas não durou muito, visto que apenas comeu o prato da sopa até cair de sono. Coloquei-a a dormir depois de me aconselhar com o meu orientador, sendo que comeria o segundo prato quando acordasse. Esse não seria eu a dar, esta semana, visto que fui comer e não estaria presente durante a tarde. Após o almoço, despedi-me de todos e parti em direcção ao Algarve para mais um torneio Internacional de Futebol Adaptado em representação da APPACDM e da APEXA.

0 comentários: