sexta-feira, 17 de setembro de 2010

3 anos, 2 obectivos, 1 sonho



Estou agora no terceiro ano, com os dois objectivos cada vez mais perto e um sonho quase ao meu alcance. Sejam bem vindos ao meu terceiro ano escolar, correspondente ao 12º ano de escolaridade que me permitirá trabalhar futuramente como Técnico de Apoio à Infância. Os sonhos não acabam aqui, mas é um grande começo. Vamos então falar da primeira semana escolar, apenas com dois dias para contar, porque as semanas de aulas se resumirão a apenas três dias, visto que os outros dois são estágio. Posso dizer-vos que a qualidade dos professores mantém-se intacta se olharmos para nomes como os professores Rui Ermitão, Liliana Ribeiro, Margarida Costa, Fátima Campos e Josete Perdigão. O Professor Rui passará muito tempo connosco com Expressão Plástica a assumir um papel fundamental neste ultimo ano de curso. Área de Integração e TPIE serão fundamentais à PAP(Projecto de Aptidão Prática/Profissional). Em Psicologia daremos continuidade ao trabalho iniciado no ano anterior e Português será ano decisivo se tivermos em conta o exame nacional de entrada na faculdade com Fernando Pessoa e José Saramago à cabeça. A estratégia da professora Gabriela de Física parece muito perspicaz. Depois de um ano connosco são visíveis as limitações ao nível da intensidade física. Alterar a displina para algo mais relacionado com o publico infantil só vai favorecer o grupo, espero. Este ano será introduzida a matemática. À muito tempo que não dou aulas de matemática e a vontade de voltar a lidar com números é no mínimo expectante. Espero estar em forma. A primeira semana escolar foi assim. Apresentações e conversas com os alunos. Ainda não temos professores de ECDM e SI, mas por outro lado já começamos a falar das tão assustadoras PAP. Bem, na verdade eu até já comecei a trabalhar na minha. A cada dia que passa surgem mais ideias que dão corpo à ideia base. Vou avançar nisto o mais rápido possível, pois este é um ano onde não há tempo a perder. Estou motivadíssimo e espero alcançar os melhores resultados contando com o apoio dos que sempre me apoiaram. Vai ser dificil, mas também ninguém disse que ia ser fácil. Resta-me lutar para conseguir alcançar a ultima curva direitinha ao meu sonho! Até à próxima semana escolar!

0 comentários: