sábado, 25 de setembro de 2010

Rapunzel é o novo conto de fadas da Disney


«Tangled» é o título do próximo filme de animação da Disney, uma nova versão do conto dos Irmãos Grimm «Rapunzel» com estreia agendada para final de 2010. Divulgamos agora o primeiro «trailer» dobrado em português.

Desenvolvimento

Quando o rebelde Flynn Rider escolhe como esconderijo uma torre isolada, ele depressa descobre que ela já é ocupada por uma princesa que foi raptada em criança. Rapunzel, cujo longo cabelo tem propriedades mágicas, vê Flynn como uma forma de fugir ao cativeiro e viver uma vida de aventuras, que a poderá reunir aos seus pais há muito perdidos e restituir a sua herança real.

«Tangled», que já teve por título «Rapunzel Unbraided», é baseado no conto de fadas alemão «Rapunzel», recolhido pelos Irmãos Grimm, e será a 50ª longa-metragem na contabilidade oficial dos estúdios Disney (a primeira, curiosamente, também foi adaptada de um conto dos irmãos Grimm, «Branca de Neve e os Sete Anões»).

O projecto, em animação por computador e a três dimensões, assume um estilo rococó inspirado nas pinturas de Jean-Honoré Fragonard. O filme arrancou como um projecto pessoal de Glen Keane, talvez o melhor animador que a Disney teve nos últimos 30 anos, mas no final de 2008 a realização da película acabou por ser colocada nas mãos de Byron Howard e Nathan Greno, respectivamente o co-realizador e director de storyboards» de «Bolt».

O filme tem estreia internacional prevista para 24 de Novembro e chegará a Portugal a 16 de Dezembro.



Fonte: http://cinema.sapo.pt/magazine/noticia/rapunzel-e-o-novo-conto-de-fadas-da-disney

0 comentários: