sábado, 7 de fevereiro de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho

Lá vai mais uma semana a voar. Muitos trabalhos a decorrer e semanas decisivas a aproximarem-se. Testes marcados. Grupos formados. Ideias em mente. De muito esforço se faz um curso. E assim vamos caminhando. Português foi semana de comparar poemas. O meu grupo pôs frente a frente o eterno Camões contra o homem que considera os cães como um de nós, ou seja, Manuel Alegre. TPIE estamos a analisar textos. Textos estes que nos permitem ficar a conhecer melhor as caracteristicas da literatura infantil. A sociologia segue matéria. ECDM segue ensaios. Foi com pena que faltei ao ultimo ensaio. Segunda feira tentei aguentar o maximo de tempo na escola. Só deu a parte da manhã. Sentia-me doente e à tarde piorei. Contudo vou dar o melhor de modo a representar a senhora raposa da melhor forma que puder. Psicologia damos matéria e preparamo-nos para um trabalho de grupo que me parece muito interessante. O nosso tema é Trissomia 21. Vamos ver o resultado. Um bom grupo e um bom tema são elementos que perspectivam um trabalho pelo menos prometedor. A inglês fiquei a conhecer o método de apresentação da stôra. "Safa-te !! Não há "abebia". Quando for a minha, vou levar umas cábulas! Cábulas é uma palavra feia. Uns auxiliares de memória." - Pensei - Era o levas. A stôra quer mesmo por-nos a falar Inglês. Bem vou ter de me safar. Mas temos de ver pelo lado bom. Ao menos aquilo que dissermos, sabemos mesmo, não é lido. Penso que é este o objectivo da stôra. Sem uma ajudinha do papel, fica mais dificil, mas percebo a intenção. A saúde infantil foi semana de revisões, ao passo que em Expressão plástica os trabalhos estão a ficar mesmo no ponto. E como o tempo não anda para brincadeiras, Educação Física ficou em banho maria. Ainda equipei, mas as nuvens deixaram-me equipar, para depois enxarcar o terreno de jogo. Esqueçam. Educação Fisica só na próxima semana. E prontos só falta a aula de A.I. Isto porque é o meu destaque semanal. A stôra trousse uns envelopes e fizémos uma espécie de jogo. Em grupo, tirámos um envelope que continha um problema ético. Quando acabávamos de analisar, iamos trocando de envelopes. Isto na Terça. Na Sexta foi dia de analisar cada situação e respectivos resultados. São mesmo problemas, porque quando nos aparecia uma solução, a stôra acabava por nos atrapalhar as ideias, num bom sentido. Achei interessante a maneira como a stôra tentava barrar-nos o pensamento. A ética é sempre um assunto díficil de tratar, mas este jogo foi muito interessante. Bem, e a semana passou. Nesta que vai entrar, haverá muito trabalho pela frente. Segunda Feira tenho 3 apresentações. A luta do século entre Cámões e Manuel Alegre, a farsa da Raposa e uma história para o contrato de leitura que será uma autentica malandragem, ou não fosse o meu livro, A crónica dos bons malandros. E como bom malandro que sou, vou dar à sola com tudo dito e ...

...Quando digo está dito e faço-o por escrito.

0 comentários: