sábado, 21 de fevereiro de 2009

Brincar e divertir é informar e sugerir

Estamos na época de carnaval. Esta época é muito apreciada pelos mais pequenos. Também gostei. Quando era criança enfrentava os maus com a espada de zorro, fazia duelos com o revolver do Cowboy e afundava navios com a coragem de um pirata. É nesta época que cada um é o que quer. Hoje em dia gosto de ver os mais pequenos. Não acho tanta piada a algumas brincadeiras dos mais velhos. Mas compreendo. Porque eu também passei por lá e nada me dava mais gozo do que meter uma fita à frente dos olhos e ser uma Tartaruga Ninja por exemplo.
Nesta época tão apreciada pelos mais novos, deixo algumas sugestões de como aproveitar os três dias de férias que nos são dados. Ora aqui vai.


1º As Máscaras de Carnaval

Para começar deixo esta pequena história dedicada ao carnaval, onde o Gato Musti é o protagonista.






2º Apassionata - Grand Voyage

Assim se chama este magnifico espectáculo onde existe magia e uma relação de cumplicidade e confiança entre o ser humano e o cavalo. Uma banda sonora original, magníficos cavalos e emocionantes momentos de arte equestre, são os ingredientes fundamentais para se embarcar numa viagem repleta de segredos fascinantes e momentos sem igual





3º O Barbeiro de sevilha

Está inserido na 13ª edição da Mostra de Teatro de Almada e é um bom espectáculo para os mais novos. Fantoches e actores, num mundo de música e de efeitos teatrais em que a única regra é surpreender, divertir e maravilhar as crianças que se perdem sempre neste mundo mágico.




4º O Entrudo dos Meninos


Inspirado no espírito carnavalesco da época, este espéctaculo é um autentico convite à folia. Para ajudar à festa, é normalmente acompanhado pela apresentação de diversos brinquedos musicais capazes de captar a atenção do pequeno público e divertir, claramente, os adultos que o acompanham.




5º Bedtime Stories - Histórias para adormecer

Por ultimo mas não menos importante, não podia deixar passar esta amostra de cultura sem aconselhar um filme aos mais novos. Histórias para adormecer é sem duvida uma boa opção e acaba por se relacionar com a nossa ultima matéria de TPIE. O actor Adam Sandler vai enbarcar na maior aventura das suas vidas quando as hstórias que tem por hábito contar aos sobrinhos para que adormeçam começam a ganhar vida. Skeeter tenta assim dar o seu toque mágico às histórias mas serão os seus sobrinhos e os pontos que acrescentam que virarão a vida do tio de pernas para o ar. Vindo dos estudios da Disney é uma aventura a não perder.



Para mais informações sobre os espéctaculos clique aqui

0 comentários: