sábado, 14 de fevereiro de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho.

Semana dificil esta! Há muito tempo que uma semana não demorava tanto a passar. Esta demorou. A semana até começou bem com o teatro a ECDM a correr melhor do que estava à espera. Aliás, todas as peças correram muito bem. Gostei particularmente da Peça interpretada pelas colegas Diana e Patrícia. Penso que a colega Vera tem muito jeito para este tipo de exercicios. É dinâmica, expressiva e tem muito à vontade. Ainda assim acho que todos para uma primeira vez estiveram próximos de levar um Globo de Ouro para casa. Não posso deixar de mencionar a minha parceira de Teatro, Andreia Andrade, até porque acho que esteve ao mais alto nível. Depois de um primeiro dia que correu bem, começei a sentir algumas dificuldades em deslocar-me até ao recinto escolar. Começei a ficar um pouco engripado chegando mesmo a faltar um dia da semana. Sexta feira arrastei-me pela escola, apesar de à tarde ter melhorado um bocadinho. Foi uma semana dificil. A gripe apanhou-me e eu fui tentando não faltar, mas às vezes só fazia figura de corpo presente. Nada mais. Em relação às disciplinas acho que o destque está dado. ECDM, foi engraçado e positivo. Nas outras progredimos em matérias. Psicologia e TPIE continuamos matéria e trabalhos de grupo. Expressão Plástica "continua no ponto, mas acho que em breve vou entrar na linha". S.I tivemos teste. Correu bem, mas vamos ver o resultado. A Inglês vi-me na pele de William Shakespeare. Um poema em Inglês para o dia dos namorados? Ok... Let's Go! Não ficou nada de especial mas é sempre uns pontinhos na avaliação. A Português apresentei dois trabalhos esta semana. O contrato de leitura, que se não fosse por ECDM seria o meu destaque porque me correu muito bem, e o trabalho sobre Camões Vs poetas contemporâneos realizado em grupo. Educação Fisica calhou no dia em que tinha de faltar. Foi pena. Porque era no ginásio pequeno e apesar de ter bastantes dificuldades é o local onde se faz mais condição física. Como só temos uma vez por semana, cria-me algum inconformismo quando acabo por faltar. Aliás, acontece o mesmo com ECDM. Mas o que lá vai lá vai e temos de seguir em frente. Na discplina de AI, vamos entrar na matéria dos direitos humanos. Não será fácil, mas espero que corra bem. Em sociologia começamos a fazer um trabalho sobre padrões de cultura. Ficou decidico que seria a cultura Japonesa que o meu grupo irá trabalhar. Também não será fácil devido à muita informação que teremos de trabalhar, mas será sem duvida interessante. E por falar em Japão, a escola parece Iwo Jima qundo bombardeada pelos Estados Unidos, tal é o numero de Balões de Água que se vê pelos ares, na aproximação do carnaval. Muito engraçado para quem vê, certamente embaraçoso para quem é atingido, digo eu... e quando digo está dito...

... e faço-o por escrito

0 comentários: