domingo, 14 de dezembro de 2008

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho


Cá estou eu mais uma vez. Esta semana tenho muito para falar e muitas coisa para postar. É assim que eu sou. Se tenho de fazer, dou o meu melhor. Por isso vou tentar ser breve. É que normalmente escrevo muito. Pronto esqueçam lá...já me estou a alongar...Quando começo já não paro. Esta semana começou como a passada, ora seja, mais cedo. Não houve aulas segunda feira, logo arrancámos na Terça. Durante a semana, preparámo-nos para o teste de Psicologia e Saúde Infantil, continuámos a nossa caminhada em direcção ao final do módulo de Expressão Plástica, acábamos de ver o fantástico documentário de Al Gore intitulado "Uma verdade Inconveniente" na disciplina de área de integração e realizámos teste de Inglês. Ufa...Semana preenchida. Sociologia ficou um pouco para segundo plano devido a trocas entre professores e a posteriores compensações. Em TPIE finalizámos o módulo completando os trabalhos que faltavam e avançando um pouco para a frente com o projecto Etwinning, devido à troca de postais de Natal. O positivo da semana acho que foi o teste de Inglês. Correu-me bem. Fiquei com essa sensação. Mas também achei muito positiva a mensagem que a "stôra" de TPIE, tentou transmitir, agarrando no espirito que esta quadra transmite para tentar resolver um problema interno que existe na turma e que está à vista de todos. Entre muitas, à uma que concordo plenamente. As férias vão dar para pensar, mas só para quem quiser resolver mesmo a situação. Esperemos.
Finalmente é inevitável falar de Educação Física. Para mim não só é o momento mau da semana, como o momento mau de toda esta primeira fase. Tento não ficar triste, mas esta situação além de me deixar triste, deixa-me inconformado. Voltei a não fazer Educação Física. Numa disciplina em que sempre lutei e dei o meu máximo, sempre que a apanhei no meu percurso escolar, acho que não fui a pessoa mais surtuda do mundo nesta primeira fase. Alguns problemas pessoais afastaram-me das primeiras aulas. Ultrapassados vi-me "grego" com uma lesão, e quando estou pronto a voltar falto logo na segunda aula devido a uma consulta no dentista. Para a semana é o quê? Vai haver um terramoto e destrói o campo?? Vou perder o equipamento?? INCONFORMISMO é o que sinto em relação a Educação Física. Tentei marcar a consulta para Terça Feira mas decidiram fazer-me um "Screw Job". Ou seja, marcaram-me para Quinta feira e eu é que fiquei na mão mais uma vez. Nesta situação, nada podia fazer. As consultas são marcadas pelo posto médico, e ou ia agora, ou ia só no final de Janeiro. Esta ladaínha toda só para me justificar e desabafar o que acho que para mim foi mesmo negativo durante a semana.
Eu já não prometo nada. Ando ao tempo a dizer que passo no Gabinete de Saúde e à sempre qualquer coisa que se intromete no meu caminho. Vou tentar ir esta semana porque quero levar exercicios para fazer durante as férias. Bem tentei ser breve, mas a escrever digo mesmo muita coisa e ...

Quando digo está dito, e fáço-o por escrito.

0 comentários: