sábado, 6 de dezembro de 2008

3 anos, 2 Objectivos, 1 Sonho


Uau! Mais uma semana que passou e desta vez nem precisei de muletas. Deixei a amiga em casa e pus-me a caminho de uma semana mais curta do que o habitual por causa do feriado de Segunda. Ora então a semana começou Terça. Bem e começou com Sociologia onde eu e o meu grupo demos continuidade ao trabalho que actualmente temos em mãos. Aliás a sociologia foi assim durante toda a semana. Em TPIE, tivemos apresentações. E verdade seja dita, fica aqui os meus parabens aos trabalhos no geral porque acho que já começa a existir grandes evoluções ao nível das apresentações. Pelo menos ao nivel do Power Point porque nestas apresentações ninguem "piou". Era só imagem e som, e este som não era da nossa voz. Eu gostei do meu e de realizá-lo com o meu grupo. A expressão plástica é sempre avançar até ao fim. Sabemos os que fazer. Por isso é só esperar pelo final do módulo. Quinta feira é que parece que houve um mal entendido não é? A professora substituta marcou-me falta. A mim e às minhas colegas. Depois retirou-as. Mas não percebi muito bem o que se passou? Ou secalhar não quis perceber!! É que com todo o respeito, já passava muito tempo da hora de entrada e não estava ninguem para substituir o professor de Expressão. Depois é assim, eu não critíco o facto de a professora chegar atrasada, porque eu também chego e provavelmente irei chegar mesmo não querendo. Critico é a forma de nos fazer entender que estávamos errados ao dizer que temos de esperar até o professor vir. Ok! Se a professora só chegasse uma hora depois, eu ia passar frio, porque não levei o "Saco cama". Bom mas a professora até era simpática e a aula depois correu muito bem e até nos tirou as faltas como já referi. Tive teste formativo a saúde infantil. Muito bom para prepararmo-nos para o sumativo. O de Inglês foi adiado. Mas está à porta. Esta semana não houve Psicologia. Foi pena. Mas a ficha que a "stôra" nos deixou é practicamente um teste. Também é bom para estudarmos. Português e AI tivemos só no final da semana. A português vi e ouvi atentamente mais umas apresentações de leitura e ainda tive de fazer auto-avaliação. Detesto auto-avaliação. Sei o que fiz de bem e de mal, mas não gosto de "pedinchar" notas. Claro que estou a brincar. Faço-o sem problemas. Até gosto de pedir a mais. Pode ser que tenha sorte. A AI recebi a nota do meu trabalho e correu muito bem. Depois fomos ver o filme "Uma verdade Inconveniente". Filme exelente, para quem se preocupa de facto com o mundo e para quem tem muita curiosidade. Eu já o vi e gostei muito. E vejo outra vez porque adoro cinema e apesar de ser mais um género de documentário, está muito bem realizado, mas depois faço a minha critica ao filme na minha crónica "3,2,1 acção". Isto porque ainda não acabámos de visualizar o filme. Bem e cá vai o meu "Best moment of the week". Regressei às aulas de E.F. Ainda um pouco condicionado, é certo, mas agora vai indo aos poucos. Gostei, de voltar ao activo. Agora é sempre em frente. Não sei se alguem vai ler o meu post. Espero que sim porque quero deixar uma mensagem. Existe uma frase no inicio do Blog. Uma pergunta.
"ATÉ ONDE VAI A TUA FORÇA ?"

Esta pergunta é uma forma de se superarem. É a minha forma de mostrar que está tudo ao vosso alcance. Os módulos estão a chegar ao fim e às vezes os resultados não são os melhores e temos tendencia para desmoralizar. Mas lembrem-se de uma coisa... A verdadeira força é a vossa persistencia... Insistam, lutem, trabalhem e "rebentem com a escala". A força está dentro de cada uma de voçes. Depois é só encontrar os amigos certos para ajudar. Sou o amigo certo?
Cada uma de voçes é que sabe. Mas eu estou pronto para ajudar quem precisar. Força colegas. Bem esta semana já foi, o Natal está à porta e na altura que escrevo já o Sporting ganhou e ainda estou vivo. Safa grande texto. Até me doiem as falangetas. Bem mas eu gosto de escrever. E escrevo o que digo e quando ....

Digo está dito e faço-o por escrito


PS: Nem sabem o esforço que faço para todas as semanas terminar com esta frase. É que às vezes não encaixa. XD

0 comentários: