domingo, 7 de dezembro de 2008

Brincar e divertir é informar e sugerir

Bem esta semana vou colocar algumas coisas que acho interessantes. Como não tenho limites vou preenchendo o meu blog com tudo o que esteja dentro do contexto do curso. Bem então aqui vai:



1º-Eu já tinha aconselhado o filme de animação "Madagascar 2" da "Dreamworks". Estava era a estranhar a "Disney Pixar" não responder à letra. Bem acho que me enganei. Estreia dia 11 "Bolt" a aventura de um cão duplo de cinema, que não separa a realidade da ficção, metendo-se por isso numa grande aventura. Fiquem com o trailer.






2º-Esta semana começámos a ver "Uma verdade Inconveniente" de Al Gore. O ducumentário retrata os problemas naturais que o planeta sofre. Pois muito bem. No passado mês de Outubro crianças de todo o mundo participaram numa exposição denominada "Paint for the Planet". Esta iniciativa organizada pela "ONU" tinha como objectivo demonstrar através de pinturas realizadas por crianças os problemas que afectam o meio ambiente, especialmente o aquecimento global. Podem aceder às pinturas através do site http://www.unep.org/paint4planet/. "Só para ficarem sabedores" aqui fica uma pequena ideia do que foi a exposição. Ora vejam.






3º-Bem quem diria! Segundo este vídeo as crianças devem sujar-se. Isso mesmo sujar-se. Pelos vistos o contacto com a mãe natureza faz bem. A areia, a terra ou a relva faz a criança sentir-se confortável nas suas brincadeiras. Acham que não. Ora então vejam só!

1 comentários:

Unknown disse...

"Bolt" , grande filme, gostei do vidio e já me deixou curiosa... Já vou ver. :D bem continua com estas postagens. :P

beijinhos