sábado, 29 de maio de 2010

29º Dia de Estágio - 21/05/10


Mais um dia de estágio para contar e com muitas experiências para partilhar. Esta semana duas novidades: O regresso da auxiliar Elsa, a mentora e a inclusão de uma nova estagiária, a Marina. Equipei a bata à chegada e depois de cumprimentar os mais pequenos e até de algumas brincadeiras fomos para dentro assim que o educador chegou. Começamos a pôr logo as mãos ao trabalho. O Educador deu várias tarefas a cada um e fizemos do espírito de equipa uma mais valia pois tínhamos de fazer o projecto "100 diferenças" para participar na semana da criança. O nosso projecto consistia em construir com rolhas de várias cores o nosso planeta, pintando depois a terra de castanho com pedaços de papel de cozinha para fazer o relevo e o mar com digitinta azul. As rolhas de várias cores, tinham pequenos olhos, bocas e narizes feitos pelos nossos amiguinhos que ajudavam a colar e a dispo-las no globo. Assim que terminámos o projecto fomos à rua brincar um pouco. No regresso e depois de ir à casa de banho, era já a hora do almoço. Dei o almoço à pequena Joana que comeu sem problemas e mostrando toda a sua evolução. Os amigos também comeram bastante rápido, desejando a hora da sesta. Durante esta hora, mudei a fralda à pequena Aliana continuando a minha aprendizagem neste campo técnico com a ajuda da minha mentora Elsa. Depois fiquei a terminar o projecto "100 diferenças" com os meninos do pré escolar. Seguiu-se a hora de acordar e o ritual habitual de calçar, tirar lençóis e guardar na mochila. Depois de irem à casa de banho, sentavam-se para o lanche. O sol esperava-os lá fora, pelo que comeram muito rapidamente. Levantavam-se, lavavam as mãos e colocavam os chapéus para irem ao exterior. Lá fora mil e uma brincadeiras esperavam por mim mas esta semana não pude aparecer, pois o projecto "100 diferenças" ocupou-me a tarde na companhia de alguns meninos do pré escola. Mesmo assim, todos nos divertimos muito. Assim que terminámos, o educador disse que íriamos entregar o projecto em mão. Deu-me boleia até à escola e deixámos a nossa participação no local exacto: A escola. Já passava das 17, por isso fiquei logo cá em baixo. Despedi-me do educador e disse que aparecia na semana "Não faz mal ser diferente" conforme a disponibilidade visto que coincidia som a semana da criança na ESB. Até para a semana.

0 comentários: