sábado, 15 de maio de 2010

3 anos, 2 objectivos, 1 Sonho


Depois de uma semana intensa de trabalho, o meu blog ficou um pouco para segundo plano. Foi uma semana difícil devido ao desenvolvimento final do projecto N@Escolas e a falta de tempo, levou a que não pudesse actualizar o blog na ultima semana como até aqui. Contudo esta semana, os posts estarão de volta, mas não sem antes fazer o resumo rápido de mais uma semana de aulas. Semana marcada pela paragem forçada das aulas devido à visita do Papa Bento XVI a Portugal, são apenas três os dias para contar. Começamos com TPIE, onde a semana da crianças é preparada com afinco, sob a forma de treino em modelagens de balões e pinturas faciais. Em Área de Integração, um grupo restrito de cinco alunos, onde me enquadro, prepara uma actividade filosófica para crianças com origem numa história de nome: Uma história só. Os restantes alunos, avançam pelo trabalho sobre as grandes batalhas do Século XX. Em Sociologia o tempo é de alguma expectativa. O Inquérito está pronto e falta agora assinar o papel para que possamos entregar o requerimento na Escola Profissional de Setúbal onde desejamos fazer uma pequena Reportagem. Em Educação Física treinamos Andebol e triplo salto, se é que se pode chamar a um grupo de cinco pessoas um treino. Em inglês a semana fica marcada pelo teste sumativo. Não correu mal, mas fiquei com a sensação de que poderia ter corrido melhor. Em Saúde Infantil estudamos para o teste que se avizinha já na próxima semana e avançamos ainda pelo trabalho sobre "A criança e o Divorcio". Na aula de ECDM, foi semana de entregar trabalhos. Estava um pouco atrasado, até porque faltei na semana anterior, mas já está tudo em ordem. Assim entreguei os trabalhos denominados "Teatro para quê", "O ritmo do corpo" e ainda "O bobo da corte". Em Psicologia apresentei com as minhas colegas o trabalho final de módulo. Penso que não correu nada mal, apesar da história do principezinho ser um pouco longa, mas são detalhes que podemos melhorar claramente aquando uma apresentação perante o publico infantil. Em expressão plástica diga-se que a minha relação com o Ponto Cruz vai de vento em popa e já lhe apanhei o jeito apesar de ser ainda muito lento. Tem de ser aos poucos. O meu destaque da semana vai para Português, onde a nota 19 no teste de Maias, surpreendeu-me bastante, já que o teste realizado na sua metade em Escolha Múltipla com muitas rasteiras, não fazia muito o meu género. Ainda assim, parece que correu bastante bem e abriu o apetite para a minha apresentação que deverá decorrer já esta semana. Digo eu e ...

...quando digo está dito e faço-o por escrito!

0 comentários: