sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho


Com o Natal à porta, chegou ao fim mais uma semana. Depois de muito trabalho, as tão merecidas férias para os que se esforçam vem em boa hora. Como a quadra do Pai Natal está à porta, em TPIE começamos a fazer os postais de Natal para enviar para as nossas instituições. Contudo ainda houve tempo para ouvirmos mais uma boa apresentação sobre os livros educativos, sendo o tema desta semana "A criança e o bacio". Em Sociologia foi semana de apresentarmos os nossos trabalhos com um tema livre. Eu e a minha amiga Bruna escolhemos a problemática do Aquecimento Global e fizemos um vídeo muito original, com diversas montagens encontradas na Internet. Em Educação Física falámos sobre as possíveis actividades da semana da criança e fartei-me de jogar Voleibol com a Bruna, para descomprimir do dia à dia. Na aula de Português continuamos a fazer uma ficha sobre o protesto. Com a ajuda da Professora íamos resolvendo os exercicios de modo a perceber as várias formas de se protestar. Em Inglês começamos a falar sobre o ambiente. Procuramos diversos termos específicos relacionados com o tema, vocabulário e definições. Na aula de Saúde a semana foi dedicada à apresentação dos trabalhos sobre as várias doenças. Ainda demos um pouco de matéria destacando-se a Bronquiolite, a Faringite, os Piolhos e ainda o VSR(Vírus Sincical Respiratório). As aulas de Área de Integração foram reservadas para o término dos trabalhos bem como a mega apresentação dos mesmos. Os destaque desta semana vão para Psicologia e Expressão Plástica. Na primeira, recebemos os testes, ficando extremamente satisfeito com o resultado e apresentámos o trabalho final de módulo. Correu-me bastante bem, só tive pena de estarmos limitados a três, mas era perfeitamente compreensível, visto que era um trabalho individual e poderia não haver tempo para todos. Ainda assim, penso que consegui relacionar bem as matérias. Destaco o trabalho da Bruna muito completo e extremamente conseguido, bem como o da Andreia, bastante divertido. Já na aula do professor Rui Ermitão, continuam as pinturas de telas. Mas é uma aula onde me sinto livre por estar a pintar algo que gosto. E é sempre num clima de muita descontracção. Esta semana não tive ECDM porque tive de me ausentar, mas já me inteirei do trabalho a efectuar sobre actividades para realizar com crianças. E assim vão as aulas dos TAI. Sempre com novidades mas com coisas que nunca mudam e meus amigos acreditem que ...

Se disse isto está dito e voltaria a fazê-lo por escrito.

0 comentários: