sábado, 9 de outubro de 2010

Alimentação no Pré Escolar

Na próxima semana vou começar a trabalhar o dia da alimentação com o educador e as crianças da minha sala. Nada melhor que lembrar as prioridades deste tema tão importante no Pré Escolar.

Alimentação pré-escolar

A alimentação infantil tem-se tornado uma preocupação de todos. É no pré-escolar que a grande maioria das crianças tem um primeiro contacto com a alimentação fora do seio familiar. Não só os pais se preocupam com a qualidade das refeições que aqui são disponibilizadas, como também educadores e auxiliares da acção educativa tencionam transmitir hábitos e práticas para uma vida saudável.
No seguimento desta problemática, surge o “Manual para alimentação saudável em jardins de infância” dirigido aos educadores de infância e todos os envolvidos directamente na preparação e fornecimento de alimentação às crianças. Aqui encontramos informação sobre a importância da educação alimentar e seus objectivos, alimentação saudável e nutrição, diferentes grupos de alimentos, necessidades nutricionais da criança em idade pré-escolar, distribuição das refeições, bem como regras de higiene na preparação dos alimentos.

Consultar o Manual: http://www.dgs.pt/upload/membro.id/ficheiros/i005536.pdf

0 comentários: