quinta-feira, 20 de novembro de 2008

20 de Novembro: Dia Internacional Dos Direitos da Criança

Pois é caros leitores! Hoje é um dia importante. Faz hoje 49 anos que uma criança pôde passar a dizer ao mundo "Eu tenho direitos". Foi no dia 20 de Novembro de 1959 que as crianças passaram a ter a uma declaração que demonstra todos os seus direitos. A partir deste dia a criança pôde dizer "Eu sou igual, eu tenho direitos, eu tenho um futuro à minha frente". Eu fui criança e estou hoje aqui a escrever porque tive os meus direitos enquanto criança. O que nos entristece neste dia, é saber que muitas crianças ainda vêm os seus direitos serem desrespeitados. O que nos alegra, é passar na rua e ver um sorriso no rosto, a alegria de brincar ou a paixão de viver de quem só tem a oportunidade de ser criança uma vez na vida, apesar de todos nós termos uma criança dentro de nós.

A minha homenagem à criança é prestada através de uma música que escolhi e que acho que tem muito a ver com a criança. Se existe alguém capaz de brilhar mais que o sol, é realmente a criança.



Canção Simples

Tiago Bettencourt

Há qualquer coisa de leve na tua mão,
Qualquer coisa que aquece o coração
Há qualquer coisa quente quando estás,
Qualquer coisa que prende e nos desfaz

Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol

A forma dos teus braços sobre os meus,
O tempo dos meus olhos sobre os teus
Desço nos teus ombros para provar
Tudo o que pediste para levar

Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais...

Tens os raios fortes a queimar
Todo o gelo frio que construí
Entras no meu sangue devagar
E eu a transbordar dentro de ti

Tens os raios brancos como um rio,
Sou quem sai do escuro para te ver,
Tens os raios puros no luar,
Sou quem grita fundo para te ter

Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais...

Quero ver as cores que tu vês
Para saber a dança que tu és
Quero ser do vento que te faz
Quero ser do espaço onde estás

Deixa ser tão leve a tua mão,
Para ser tão simples a canção
Deixa ser das flores o respirar
Para ser mais fácil te encontrar

Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais...

Vem quebrar o medo, vem
Saber se há depois
E sentir que somos dois,
Mas que juntos somos mais

Quero ser razão para seres maior
Quero te oferecer o meu melhor
Quero ser razão para seres maior
Quero te oferecer o meu melhor

Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol
Fazes muito mais que o sol

0 comentários: