Bem esta semana vou fazer algo diferente. Todos nós sabemos que a criança gosta de brincar. As brincadeiras ao longo dos anos têm vindo a evoluir e a ganhar outro aspecto. As figuras de acção, as bonecas "barbie", os típicos puzzles ou uma simples bola de futebol são hoje rivalizados com os videojogos. Seja numa consola ou num computador, as crianças são visivelmente atraídas por um mundo bastante apelativo. Conseguir controlar um boneco que gostamos e vemos, sobretudo se formos autenticos fâns, leva a criança a pedir um videojogo. Aqui surge o problema. Alguns jogos considerados para adultos vão parar às mãos da criança. Falta informação aos pais, sobre o que os filhos devem/podem ou não jogar. Afinal que jogos são bons para as crianças? Bem na minha opinião o tipico jogo plataforma e aventura é o preferivel. Ainda assim acho que existem jogos didáticos e muito aconselhaveis para a criança que juntam a necessidade de jogar à vontade de aprender. Assim deixo a lista dos 20 jogos que acho mais aconselhados para a criança.
"A desinformação é um aspecto muito vulgar hoje em dia, especialmente nos pais que sentem a necessidade de comprar um jogo para os seus filhos." (My Games)
As caracterristicas dos seguintes jogos têm muita coisa em comum, apesar de serem para variadas plataformas e de diferentes géneros. Não existe violência explicita, têm histórias cativantes, boa apresentação, muita diversão e sobretudo o expirito essencial aos mais novos.
Clique no jogo para ver o trailer e no nome para recolher informação sobre o jogo.
1 - Singstar : Canções Disney
2 - WII Mario Kart
3 - Lego Batman
4 - Lego Indiana Jones
5 - Zelda Wind Waker
6 - World of Goo
7 - Paper Mario 2: A Thousand Year Door
8 - Little Big Planet
9 - Spore: Creature Creator
10 - Ratchet e Clank Future
11 - Ben 10: Protector of Earth
12 - Crash Bandicoot: Mind Over Mutant
13 - Super Mario Galay
14 - New Super Mario Bros
15 - Viva Piñata
16 - NintenDogs
17 - WII Sports
18 - Loco Roco
19 - Pokemo Pearl
20 - Buzz: Jungle Party
Para alem destes jogos, existem muitos mais. Esta é apenas uma opinião. A minha. O que é imposrtante salientar é que é possivel comprar um jogo a uma criança, que seja divertido sem ter grandes doses de violencia. Esse, terão a hipótese de jogar no futuro, se assim desejarem
0 comentários:
Postar um comentário