segunda-feira, 30 de março de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

Aí está! Chegaram finalmente as férias. Não vou mentir caros amigos, eu estava a precisar. Á momentos assim. À vezes que temos de parar um pouco para reflectir e voltarmos ainda com mais força. Não sei se vou voltar ainda com mais força, mas certamente que vou reflectir bastante em novas ideias para melhorar o blog e não só, claro está! A última semana foi rica em bons momentos a nível escolar. Vamos então à última análise antes de partir para férias. A semana começou como de costume com a aula da nossa Directora de Turma. TPIE, correu de forma normal com actualizações e conclusões de trabalhos, novos avanços no projecto Escola Amiga e ainda deu para nos armarmos todos em grandes "Contadores de Histórias" baseando-nos nas nossas próprias experiências enquanto crianças. Português estava mais que concluído. O trabalho continuou não só com os poetas de Séc. XX como também com a poesia Lusófona. Mas, caros amigos, o que estava feito estava feito e Português era uma disciplina à muito encerrada a nível de notas. A última semana foi mesmo para acabar o módulo. Em Sociologia, continuamos o nosso trabalho sobre a "Família". Um trabalho que fica pendente para o próximo período. Na aula de Quarta ( substituição com Inglês, que víriamos por seu turno a ter na Quinta Feira), a stôra deixou-nos ver as actividades de Body Combat. Muitas pessoas da turma participaram na actividade. Foi muito engraçado. A aula de ECDM, serviu para muita coisa, antecipando o grande final de semana que teríamos no largo do Bocage em Setúbal. Mas a essa actividade já lá vamos. Dividimos a turma em grupos de trabalho, consoante as pinturas faciais e a modelagem de balões. Com a ajuda da stôra pusemos mãos à obra e treinámos, cada um a sua tarefa. Em Saúde Infantil tivemos teste e recebemos na mesma semana. Era uma semana decisiva. A nota correu melhor que o teste, fiquei com essa sensação porque estou habituado a escrever muito, o que não aconteceu com o teste de saúde. Por isso fiquei com essa impressão. Na aula do stôr Rui Ermitão, acabámos o esboço para o trabalho Kids Guernica. O próximo passo é passar para o papel de Projecto Final. Em AI, falámos sobre os trabalhos, sobre as avaliações e sobre o desempenho nas apresentações. Mais tarde recebemos as notas, disponibilizadas pela professora através da plataforma. Eu fiquei contente com a minha, até porque subi, ficando com a certeza que o esforço valeu a pena. Psicologia também foi semana de entrega de testes. Fiquei também muito contente com a nota, se bem que posso dizer que este teste me tinha corrido mesmo muito bem. Ainda bem que não foi só impressão. Em Educação Física foi semana de actividades finais e por isso não tivemos aula. A Inglês estivemos a fazer um pequeno trabalhinho sobre a Páscoa, muito mais "soft" para acabar a semana. Chegamos então ao final da semana, onde realizámos a actividade no largo do Bocage. Mas esta actividade amigos, podem ler no próximo post, porque não foi uma simples actividade. Foi a primeira vez que a turma se reuniu fora da escola para algo. Algo muito giro, engraçado e certamente uma experiência a repetir. De seguida fica não só a análise a esse dia, mas também os prémios "My Opinion Awards", onde destaco o melhor e o pior do segundo período, segundo a minha opinião pessoal. Sendo assim despeço-me da rubrica semanal do curso onde digo tudo o que se passa no dia à dia escolar e...

...Quando digo está dito e faço-o por escrito!

1 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo Fábio, eis que colocou o poema que me dedicou num dos momentos mais engraçados. muito bem xD e de maior coragem a parte de o er metido no blog. :D hehe

continua tens um blog muito bom :p