sábado, 7 de março de 2009

3 anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

Mais uma semana que acabou. Mais uma semana cheia de coisas para contar. Sobretudo se tivermos em conta que voltamos a fazer a semana completa, depois das férias do carnaval. Voltamos a ter TPIE, a abrir a semana, como de costume. Rapidamente demos seguimento ao nosso módulo, de TPIE, com uma actividade de pura imaginação. 30 palavras para formar uma história, não é propriamente fácil. A apresentação é já na semana que entra. Espero que corra bem, tanto a mim, como ao meu grupo. Português foi uma semana em cheio. Fizemos uma exposição sobre escritores de século XX / XXI e ainda deu para o teste de Sexta. Fiquei mesmo com a sensação que me correu mal. Foi daquelas vezes em que temos a certeza que não correu bem. A mim não correu mesmo. Espero que o resultado seja melhor que a impressão. Em Sociologia, apresentámos o trabalho sobre Padrões de Cultura. Acho que correu bem ao grupo. Foi um trabalho que gostei de fazer, especialmente por ser sobre o Japão, um país com uma cultura totalmente diferente. Em Expressão Dramática foi semana de pinturas faciais. Para a semana é modelagem de Balões. Humm!!! fiquei com a impressão que desenho melhor em papel...mas foi curioso. É preciso um pouco de treino para se pintar ao nível da stora. Brutais. Simplesmente brutais as pinturas que a stôra demontrou na aula. Psicologia apenas tivemos no final da semana. Foi uma boa aula, onde já se falou do teste que se aproxima, das apresentações que estão à porta, dos conteúdos de alguns blogs e de autores e matérias a título de curiosidade, visto que não saem para o teste. Com o Stôr Rui, já começamos a avançar até Guernica. Os Esboços de agora são as obras de arte de amanhã. Em AI, a corrida anda na mesma direcção. Proseguimos com os nossos trabalhos de grupo, relacionados com a questão dos direitos humanos. É um trabalho interessante, mas que pesa um pouco pelas imagens, sobretudo se pesquisarmos em Websites dados pela stôra de AI. Óptimos sites de pesquisa, com a realidade a sobressair. A Saúde Infantil a matéria passa pelo recém nascido, até porque o teste também está à porta. Educação Física tivemos aula na sala de dança. Fomos dançar um bocado. Foi muito engraçada a aula de dança, mas para apanhar os passos, é um tranalho dos diabos. Pelo menos para mim. De qualquer forma a ultima musica, mais virada para o publico infantil, foi mesmo a que gostei mais. E não foi só por ser a mais facil, mas sim porque é a que acho que as crianças mais iriam gostar. Falta Inglês. Não é o destaque da semana, porque esse meus amigos está guardado para um personagem novo que conheci. A Inglês vimos o exelente filme "O diabo veste prada". Para mim o filme é muito bom. Um bom elenco e uma boa historia para sair da rotina do dia à dia de Ingles. É obvio que quem trabalha de graça é o relógio e temos de tirar o máximo proveito do filme. Logo, temos uma ficha para fazer que no meu caso já está feita assim como as outras relativas aos filmes propostos pelos módulos. Isto porque já vi os três, e tornou-se mais fácil. E tambem por culpa do meu fraquinho, pela sétima arte.
Bem, falta o destaque. É verdade esta semana conheci um amigo novo. O "Channel". Bem na verdade foi um caso esquisito porque um rapaz, segundo ele chamado "Channel", andava à procura de qualquer coisa e de repente foi vê-lo a correr pela escola a fugir do porteiro como se fosse um desenho animado. É óbvio o que se passa aqui. O rapaz tinha problemas. No momento todos rimos, porque acaba por ser inevitável, pela situação tão bizarra que se criou e mesmo pela maneira de ser do rapaz, mas é claro que se pensarmos bem, ficamos sempre um pouco tristes pela situação vivida pelo rapaz.
O post vai longo, mas ainda há tempo para dizer que alguns amigos da APPACDM, estiveram na escola para angariar alguns fundos para a construção do novo lar residencial, através da venda de Porta-chaves com a mascote da instituição. Acredito que voltem, por isso "Bora lá puxar da carteira e contribuir".
Bem e assim chego ao final de mais uma semana. Esta já lá vai e a próxima avisinha-se dificil. Trabalhos, apresentações e testes fazem por esta altura o nosso dia à dia. É preciso acelarar a fundo para a etapa final, porque alguns módulos estão a chegar ao fim e o tempo não corre, voa! Sou eu que o digo e...

Quando digo está dito e faço-o por escrito.

0 comentários: