domingo, 22 de março de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho

A escola caminha a passos largos para o final daquilo que consideramos o 2º período. Esta que entrará, será a última semana. Semana cheia de decisões e de algum trabalho para fazer, que terá o seu grande final, na Sexta pela actividade ao ar livre que iremos fazer. Mas esta semana foi também muito importante. Fizemos teste, recebemos outro e apresentámos um trabalho. Bom, mas como sempre vou começar pelo principio. Não foi uma semana fácil para mim. Tive de me ausentar algumas vezes, perdendo assim algumas aulas, com destaque para Sociologia porque os dias em que faltei, eram os dois dias em que tinha Sociologia. Contudo sei pelo meu grupo que tenho um novo trabalho em mãos e darei tudo para que saia um bom trabalho. TPIE, foi semana de novo trabalho e de actualizações importantes. Fiz o contacto pelo meu grupo, direccionado a um infantário, com vista ao projecto "escola amiga", ao qual não poderia obter melhor resposta. O educador disse sim, à proposta efectuada, e nós já temos infantário! A português a semana ficou marcada pela entrega dos testes. Gostei da minha nota e o módulo está feito que é para mim o mais importante. Em Expressão Plástica continuamos a fazer os nossos esboços para o projecto Kids Guernica, ainda que que o esboço do meu grupo está a um passo de passar para a próxima fase. Em Área de Integração foi semana de apresentar o trabalho sobre os direitos humanos. Um trabalho que gostei muito de fazer e apresentar. Foi um trabalho difícil, mas que correu muito bem, pelo menos fiquei com essa sensação. Em Saúde Infantil entrámos numa nova matéria e fizemos revisões para o teste de Terça Feira. Já a Psicologia foi mesmo semana de teste. Terça Feira foi dia decisivo para concluir o módulo. O teste correu-me bem e tire a nota que tirar, achei o teste acessível. Ecdm e Educação Física, ficou marcada em termos apenas pessoais, dada a minha ausência pelos dias em que tive de me ausentar. Ora bem. Vamos ao destaque. And the winner is... Inglês! Não é todos os dias que recebemos em aula a visita de outros alunos. Muito menos se tivermos em conta que eram Italianos. Pois é! Pelos vistos, a escola realizou um Intercâmbio escolar, e alunos Italianos foram à nossa sala não só como visita mas também para aprender mais um pouco de Inglês. Apresentaram-se e nós também, sempre com mais ou menos dificuldade. Deu para rir um pouco, tal foi a surpresa. Mas achei muito giro e interessante. E ainda deu para ouvir um pouco de "sotaque" Italiano. Bem eu só sei dizer "Mamma Mia" e para me despedir "Arrivederci" e ...

quando digo está dito e faço-o por escrito.

0 comentários: