terça-feira, 17 de março de 2009

Olha o trabalho

História recontada pela professora de Inglês - Ana Figueiredo
Heidi

Heidi é a história de uma menina que fica orfã, sendo entregue depois ao seu avô que vive numa cabana em plenos Alpes montanhosos. Heidi, habituada à cidade, leva algum tempo a habituar-se ao seu avô. O ancião solitário, tem também algumas dificuldades em lidar com a menina, visto que não estava habituado a ter tamanha responsabilidade e por isso mesmo não a queria aceitar. Contudo ambos se habituam um ao outro. Depois de se acostumar ao seu avô, Heidi fez novos amigos e tornou-se feliz no meio da Natureza e dos animais nas montanhas. Dos amigos que fez, destaca-se Pedro como referiu a professora de Inglês. Pedro era um pastor de ovelhas que passa então a viver ínumeras aventuras com a sua nova amiga, Heidi.
Contudo, o tempo de Heidi nas montanhas seria interrompido, quando é levada para casa de uma família, numa grande cidade cheia de perigos e opressões. Durante a sua estadia com a família, Heidi conhece Clara, uma menina Rica da cidade. Heidi era pobre mas rica em espirito, Clara tinha tudo mas faltava-lhe a felicidade devido à sua condição: Clara era paraplégica. Nesta familia que a recebeu, Heidi sofre ao lado da amiga Clara, lutando com todas as suas forças para que a levem de volta ao seu lar nas montanhas, mas sobretudo para perto do seu avô.
Segundo a professora, as histórias de Heidi giram muito à volta dos conflitos e aventuras que vivia com o seu avô, com o amigo Pedro e com a amiga Clara.
A história de Heidi acaba, como os verdadeiros contos para crianças, ou seja com um final feliz. Depois de muitas aventuras e desventuras, Heidi volta para casa, levando consigo a sua amiga da cidade, Clara que inclusive volta a andar, redescobrindo assim a alegria de viver.
Esta foi a história que a professora escolheu. Heidi, uma menina pura e sem maldade que usa a alegria de viver para nos transmitir uma mensagem muito especial: É nas pequenas coisas que se encontra a felicidade.

0 comentários: