sábado, 14 de março de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 sonho

Bem, a semana acabou outra vez. Semana cheia, mas calminha. E começamos com TPIE, onde fizemos apresentações da actividade "Caixa de Palavras". As apresentações correram bem no geral com destaque para o grupo da Diana, Patricia, Máxima e Vera. Estiveram muito bem aproximando-se do publico alvo. Ainda na aula de TPIE, avançamos com a intrudação de alguns projectos nomeadamente a "Escola amiga" e "A semana da criança". As histórias dos professores? Essas ficam para a semana! A Português, ouvimos mais alguns contratos de leitura e avançámos em Poesia do século XX/XXI. Em Sociologia, acabámos de ouvir as apresentações sobre Padrões de Cultura. ECDM, foi muito divertido, porque estivemos a tentar fazer moldagens de balões. Eu tentava fazer uma espada e saia-me um "Canivete" mas pronto, mesmo assim foi engraçado. Acho que com prática acabo por fazer uma autentica "Katana". A Expressão dramática já temos mais ou menos as ideias definidas e os esboços vão começar a ganhar forma. O trabalho sobre Crianças Soldado, para Área de Integração, já vai no fim. Na semana que entra, começam as apresentações. Em Educação Física, levamos uma "tareia". Continuámos as matérias de Andebol e "Basket", debaixo de um sol abrasador. Em Saúde Infantil, passámos de etapa. Agora falamos da idade dos 0 aos 3. E chegamos ao final da semana. Dou o meu destaque para Psicologia. Apresentamos o trabalho sobre o desenvolvimento em crianças com trissomia 21. Correu bem, com aspectos a melhorar é claro, mas no geral acho que não foi mau. Foi pena não conseguirmos o testemunho familiar relativo a estes casos, mas fica para uma próxima. O teste de psicologia é já esta Terça. É sempre uma disciplina onde a dificuldade impera. Eu acho que estou preparado até porque a matéria mais dificil acho que já passou. Mas todo o cuidado é pouco. As férias aproximam-se a passos largos. Há trabalhos, testes e apresentações. É carregar na ponta final agora, para sair em grande depois. Bem pelo menos é o que eu vou tentar fazer e já está dito. E quando ... ...Digo está dito e faço-o por escito!

0 comentários: