sábado, 10 de outubro de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

Ola amigos leitores. Esta semana foi mais curta devido ao feriado de Segunda Feira, e ainda por cima agora temos o nosso estágio às Sextas Feiras, logo tivemos apenas três dias de aulas, mas sempre com muito para fazer. Comecemos pelo principio. A semana começou com TPIE e com o relatar das nossas experiências no 1º dia de estágio. Foi muito bom o partilhar destas experiências porque vamos consolidando ideias que nos podem ser bastante úteis para o nosso próprio local de estágio. Mas, como é óbvio, as aulas de TPIE fizeram-se de mais actividades. Tivemos tempo para concluir os relatórios, actualizar Blogs e visitar pela primeira vez a nossa nova plataforma "Moodle", bastante intuitiva e fácil de utilizar na minha perspectiva. Em Expressão Plástica o "Stôr" Rui Ermitão, actualizou a situação explicando os 3 trabalhos que temos de entregar. Os dois primeiros estão finalizados, ou seja, o Folheto sobre um monumento direccionado a um público infantil e também as Fichas de Explicação de como fazer um Fantoche, Máscara ou Marioneta. Em Português fizemos uma ficha muito explicativa sobre as coesões entre frases. Demos ainda a parte final sobre o texto argumentativo que eu não acabei visto ter faltado a uma aula durante a semana. Há! é verdade. Já marcamos o dia de apresentações do contrato de leitura. Ainda não escolhi o livro, mas pretendo-o fazer rapidamente, visto que o tempo passa muito rápido e não gosto de acumular trabalhos. Em Sociologia estava previsto a apresentação de um trabalho sobre os estilo de vida. Mas tivemos que ter mais uma aula para o terminar. Já agora digo de minha justiça em relação a esta situação. Também converso, falo e brinco nas aulas sempre dentro dos meus limites. Ao mesmo tempo sei das minhas responsabilidades e trabalho, esforço-me e ajudo os meus colegas. Mas o hórario é pesado. Mesmo pesado. Começo a perceber cada vez melhor e ainda não temos as disciplinas todas. Mas acho que é unânime. Passamos 9 horas na escola, 8 horas de trabalho para quem trabalha mesmo. É por isso que às vezes um ou outro trabalho pode não ser entregue no dia exacto. E é preciso não esquecer que ainda levamos trabalhos para casa e que hoje em dia temos sempre que fazer algum "trabalho de casa". O mundo do trabalho é mesmo assim. Mas os "Stôres" também percebem isso e têm-nos ajudado bastante. Veja-se o exemplo da stôra de Sociologia ou do Stôr Rui Ermitão e até da nossa Própria DT que nos tem dado as aulas para pormos tudo em dia ao invés de adiantar módulos de TPIE. Agradecemos e precisamos dessa ajuda também. Continuemos com o resumo. Em Inglês demos os "Modal Verbs" e continuamos a falar sobre a vida dos adolescentes. E continuamos com a companhia de "Susan". Em A.I estamos numa matéria que pode dar muito jeito para o nosso futuro. Falamos sobre a Evolução do Conceito de Trabalho e as suas Revoluções. Temos um trabalho em vista e é bom voltar a ter aulas com a Professora de A.I. Nunca é demais dizê-lo. Esta semana não tivemos Educação Física por culpa de um feriado enquanto que ECDM e SI continua em Stand By. Falta o destaque da semana. Psicologia. Em relação a Psicologia só tenho a dizer duas coisas. Em primeiro gosto da forma como a stôra dá as aulas. Acho-as dinâmicas ainda que por vezes tenha-mos de dar teoria. Psicologia é mesmo assim. Em segundo lugar dizer que sou suspeito para falar porque gosto da disciplina, mas acho que os trabalhos têm sido diversificados o que ajuda a motivar um pouco para a única aula de Psicologia que temos durante a semana. Se os professores também precisam de FeedBack e já que esta semana falámos de impressões então só digo que a minha não poderia ser melhor...

... E se disse está dito e fi-lo por escrito!

2 comentários:

**Raquel Conceição** disse...

olá fabio, tens um blog espectacular, esta tudo organizadinho, cheio de estilo, continuação assim , aver se cativas as tuas" queridas" colegas a fzer o "mesmo"...
quem me dera saber o q tu sabes, mas mesmo assim ja tirei umas ideias do teu :P
kiss**
força nas menetas!!

**Raquel Conceição** disse...

olá querido fabio, tens um blog espectacular, super organizadinho, cheio de estilo.. ;)
continua assim, força nas maetas
kiss**