sábado, 17 de outubro de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

O ano lectivo continua a avançar e esta semana com mais uma disciplina. Pois é! Para ECDM já chegou uma professora, muito dinâmica, expressiva e à primeira vista divertida. Parece ser uma professora compreensiva com as dificuldades de cada um de nós numa disciplina que exige sempre muito de nós ao ponto de nos soltarmos. Se a primeira aula foi apenas apresentação, a segunda já foi um autentico "Dança Comigo" pois batemos o pé ao som de vários hits e géneros musicais.
Porém a semana começou como é hábito com TPIE, recebemos novas propostas de trabalho e conversámos mais um pouco sobre os estágios o que se torna extramamente positivo semana após semana pois é sempre bom partilhar as experiências de todos porque todas elas são diferentes. Temos dois trabalhos em mãos. Um é trabalho de estágio e consiste em caracterizar o espaço físico das salas onde estamos a estagiar. O outro é um trabalho da disciplina de TPIE porque como a "stôra" diz os módulos ainda existem pessoal. Em Expressão Plástica demorámos mais mas conseguimos. Falo de mim e do meu par habitual, a Bruna. O professor Rui disse que poderíamos levar os portáteis para a aula, o que permitiu que acabássemos o trabalho que nos faltava sobre o Património. Os três trabalhos pedidos pelo Stôr Rui estão agora prontos e nós preparados para avançar para mais um. Fantoche, Máscara ou marioneta? Tenho ainda de pensar com a "Mon ami Bruna". Em Português também não paramos. O trabalho é sempre muito. Entregámos trabalhos sobre o anuncio institucional, fizemos um sobre o Slogan, Escolhemos livros para o contrato de leitura, e já estamos a entrar no "Comunicado". Temos trabalhos em mãos que passa por escolher um anuncio e na próxima aula faremos também um comunicado. Ufa! Estas aulas são mesmo a doer. Em Inglês continuamos com a matéria. Os "Modal Verbs" não são fáceis, confundem um pouco mas a stôra tem ajudado. Em termos de manual, estamos agora a falar de famosos do cinema, uma área que como já sabem me agrada imenso e que surge no seguimento da matéria dos jovens visto que esta é uma profissão muito desejada pelas gentes jovens, ser famoso. Em Sociologia apresentámos os nossos trabalhos sobre Estilos de Vida. Destacou-se o da Andreia e da Núria por ser muito completo. Quanto ao nosso penso que correu muito bem e tentámos dar um pequeno destaque a cada estilo de vida. No entanto ainda deu tempo de começar a ver um filme intitulado "Beleza Americana". Um filme já com algum tempo mas muito bom tendo em conta o enquadramento da matéria. Esta semana não tive Educação Física porque necessitei de faltar. A professora é nova, ainda não me conhece bem mas vou tentar provar que apenas faltei mesmo por necessidade. Isto porque fui à aula anterior e faltei à dela. Mas com o tempo, darei o meu máximo nas aulas de Educação Física. Falta-me falar de Psicologia. Semana após semana dou o meu destaque a esta disciplina! O facto é que como só temos uma aula por semana, acho que são muito bem preparadas. Esta semana a stôra deu-nos um trabalho sobre um comunicado realizado pelo Presidente dos USA, Barack Obama e dirigido a todos os alunos. O texto era brilhante e fez-me reflectir muito em algumas questões. Gostei da proposta de trabalho e gosto da disciplina em si. Por isso para mim Psicologia nunca é uma "seca", é sempre uma disciplina onde posso aprender coisas que gosto e que se torna atractiva para mim por isso mesmo...

...E se o disse está dito e fi-lo por escrito!

1 comentários:

Unknown disse...

"Mon ami Bruna", uhh gosteii ^.^
Concordo muito com o que aqui dizes, montes de trabalhos e o destaque da disciplina de Psicologia. É sem dúvida a aula que se destaca mais, e é verdade que nunca é uma "seca":D