domingo, 14 de junho de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

Já está tudo de férias. Menos os cursos profissionais. Isto quer dizer que as nossas semanas escolares vão continuar. Esta semana foi muito curta. Como se não bastasse os feriados de Quarta e Quinta, ainda tivémos alguns "Brakes", dando assim para viver o clima de final de ano. Segunda começamos com TPIE. Estivemos a falar com a Directora de Turma e já se falou nos estágios como não poderia deixar de ser. O ano está a acabar e os estágios são sempre um processo demoroso e muito formal, logo é natural que se começe a preparar o terreno. Em Portugues estivemos a dar algumas caracteristicas dos contos como os tipos de personagens e narradores. Em Portugues ainda há muito para fazer, inclusive um teste para fechar módulo. Em ECDm foi semana de avançar com os projectos individuais. Jogámos ao "Mata", o mitico Dodgeball e ainda ao Macaquinho de Chinês. Foi diferente e serviu para sair da rotina. Para a semana continuamos e ainda não sei bem o que vou fazer, mas há-de surgir algo. Em Inglês, ainda estamos um pouco atrasados. Vamos fazer teste, por isso estas aulas têm servido para algumas revisões. Área de INtegração chegou ao fim. Para a semana ainda teremos a visita final sobre o Projecto Guernika. A nota final de AI ainda não foi dada, mas eu estou satisfeito com o resultado final. O meu destaque da semana vai para Psicologia. Fiz teste e recebi-o logo na mesma semana. O resultado foi muito bom, mas mais do que o resultado do teste, é importante saber que o esforço de um ano inteiro valeu a pena. Nunca tinha tido Psicologia ao longo dos meus anos de escola. Foi a primeira vez. Mas é uma disciplina que gosto com conteudos muito interessantes. O truque é a atenção. Se tivermos focados e concentrados durante a hora e meia de aula, a matéria torna-se muito mais fácil. Este é o meu truque principal, até porque se antigamente havia tempo de sobra para estudo, hoje em dia tenho que fazer da minha capacidade de absorção e compreensão a principal arma. O resto das discipinas ficaram pelo caminho visto que algumas acabaram e outras não tivemos devido aos feriados. Agora espero que saia um novo hórario que possamos conciliar com outras actividades fora de aula como férias, descanso ou trabalho. É que ir à escola às cinco da tarde para ter uma aula, não é propriamente motivante, mas se tiver de ser é. Sou eu que o digo e...

...Quando digo está dito e faço-o por escrito!!!

0 comentários: