domingo, 14 de junho de 2009

Walt Disney - The Princess and the Frog

Depois de anos e anos a apostar em animação 3d, a disney está de volta com animação à moda antiga. The Princess and the Frog é a nova aposta da Disney, voltando ao velho formato de animação que tanto sucesso teve e que nós tanto adoramos. Não é que não gostemos da animação 3d e dos filmes da Disney Pixar, mas por vezes voltar à velha formula não é uma má ideia. Esperemos então por The Princess and the Frog. Fiquem com a noticia e com o trailer.

O Regresso à animação tradicional

É já em Dezembro deste ano que a Disney vai regressar às raízes com «The Princess and the Frog», uma película em que não só retoma a animação tradicional de desenho animado, como também o filme de conto de fadas e o cinema musical.

Desde 2004, com «O Paraíso da Barafunda», que a Disney tinha abandonado o desenho animado de longa-metragem para cinema para se focar por inteiro na animação por computador. «The Princess and the Frog» marcará o regresso à técnica que fez a glória da casa bem como às tradições de cinema musical ao melhor estilo da Broadway que, na viragem para a década de 90, fizeram renascer o estúdio do rato Mickey no imaginário colectivo.

Aliás, o primeiro «trailer» do filme, que pode ser visto abaixo, faz referência a esse facto com as imagens dos filmes emblemáticos dessa época, como «A Pequena Sereia», «A Bela e o Monstro», «Aladdin» e «O Rei Leão». Só que desta feita a música, composta por Randy Newman, será em toada jazz, já que o filme se passa na New Orleans na década de 20, durante a emergência desse estilo musical.

A história baseia-se livremente nas muitas versões da lenda sobre a princesa que beija um sapo e nele descobre um príncipe encantado. Aqui, no entanto, é reconfigurada para a de uma criada negra que beija um sapo - que é, na verdade, um príncipe transformado por via de vudu - e se vê, também ela, na pele de um batráquio em busca de quem lhe possa levantar a maldição.



0 comentários: