domingo, 28 de junho de 2009

3 anos, 2 Objectivos, 1 Sonho

Por esta altura, uns andam na praia, a passear ou a trabalhar durante as férias. Fala-se muito nesta questão, mas para mim não é uma novidade assim tão grande, visto eu já ter frequentado um curso Profissional. Aliás amigos leitores, no curso que frequentara à uns anos atrás, nem sequer paragem havia, com a excepção do mês de Agosto. Por isso, vamos fazendo a nossa obrigação e completando as aulas que ainda faltam acabar. A mais atrasada é Saúde Infantil. Segue-se Inglês. Contudo as professoras têm feito um esforço para apressar as coisas tendo em conta, claro está, os pós e os contras. Isto porque existe módulos para dar, não se pode deixar em atraso, por vezes a disponibilidade não é total e as tardes são um hino à paródia visto que fazemos de tudo para despachar as poucas aulas que temos na parte da manhã. Assim sendo vamos lá ao resumo da semana amigos leitores. Bem, o resumo esta semana é pequeno porque as aulas não foram muitas. Ainda assim foram importantes. Para começar falo de Sociologia. Apresentámos os trabalhos sobre as organizações e o meu poderia ter corrido melhor. Estava um pouco desconcentrado e também muito esquecido visto que a base do PowerPoint já tinha sido feita á uns dias, embora só o tivesse acabado recentemente. Mas podia perfeitamente tê-lo revisto e confesso que não o fiz, desconcentrando-me um pouco na apresentação. Acho que já são os efeitos de final de ano. Quem não se fez rogada foi a minha colega Andreia que fez uma excelente apresentação, muito completa e com bastante conteúdo. Segunda Feira tivemos Educação Física. Foi avaliação. Acho que nunca uma aula de Física tinha sido tão intensa em termos competitivos. Para mim, em Educação Física tem de haver um mínimo de esforço e garra, senão parece que andamos a brincar aos "Cowboys". Gostei da aula. Dei o máximo para alcançar a melhor nota num dos meus "Calcanhares de Aquiles". Quarta Feira foi dia de viagem de estudo. Fomos até ao monte selvagem com as crianças do infantário Sorrisinho. Fomos acompanhados pelas professoras Josete, Margarida Costa, a Dt Fátima Campos e muitos familiares respectivos. Foi uma viagem muito boa, ao nível da de Sintra, muito cansativa mas recompensadora. Não percam o relatório de viagem no post seguinte. Chego ao destaque da semana. Quer dizer, mais ou menos. É que o destaque envolve as disciplinas de Português, Inglês e Saúde Infantil. Esta semana em Português ouvimos apresentações de livros. Em Inglês avançamos no módulo à velocidade da luz espacial. Em Saúde Infantil tivemos a organizar o horário, visto que temos ainda muitas horas para dar. Então o que têm as três em comum. Os testes. Recebemos testes nestas três disciplinas, e eu destaco os mesmos pelo facto de terem sido para mim os três muito bons. Raramente falo aqui de notas. Aliás se não me engano é mesmo a segunda ou terceira vez. Contudo, também gosto de alcançar o melhor resultado que posso. Bem consegui fazer o que o Barcelona fez este ano. O Triplete. 18, 18, 19 foram os resultados finais dos testes e num curso onde todos sabem que passar os módulos é o fundamental, alcançar estes números foi muito bom. Não pelos números em si, mas porque o ano está a chegar ao fim e significam o trabalho, esforço e dedicação de um ano nada fácil e de muita concentração. Esta é a minha forma de trabalhar. Quando os resultados são bons são bons e quando baixam eu não me importo porque sei que dei sempre o máximo. Foi o que tentei fazer ao longo do ano, porque se não for eu a trabalhar pelo meu futuro, mais ninguém o fará por mim. Sou eu que o digo e ...

...quando digo está dito e faço-o por escrito.

0 comentários: