sábado, 16 de janeiro de 2010

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho


Este será talvez a minha postagem mais pequena em relação à semana de aulas, simplesmente porque esta semana não chegou a ser uma semana, mas sim um dia de aulas. A verdade é que a semana começou muito mal, devido a uma gripe sazonal e acabou ainda pior devido a uma consulta no dentista. Assim estive ausente praticamente a semana toda tendo agora de fazer um enorme esforço para recuperar as matérias perdidas. Ainda assim, posso dizer o que fizemos em algumas disciplinas. Em TPIE, apresentamos o jogo escolhido por nós com o objectivo de o levar até aos nossos locais de estágio. A minha actividade em parceria com a Bruna correu bem revelando os verdadeiros objectivos do jogo "Ar, Terra e Água", ou seja, desenvolver as capacidades coordenativas da criança. Em AI parece que estivemos a falar sobre o conceito de Mito. Educação Física foi aula de ginásio com destaque para os aparelhos. Em sociologia penso que trabalhamos um pouco sobre a discriminação. As aulas de Português continuam a ser ocupadas com o Sermão de Santo António aos peixes, enquanto que as de Inglês revelam uma nova atitude, visto que se fazem muitos exercícios através do computador, com a ajuda de dicionário online. Em Saúde Infantil é tempo de falar dos primeiros socorros e em ECDM preparamo-nos para os monólogos. As aulas de expressão plástica foram dedicadas à finalização das telas. Um trabalho que gostei imenso de realizar. O destaque vai então para Psicologia, devido ao facto de termos visto um filme muito bom em relação à aprendizagem, denominado "Mentes Perigosas". A semana foi assim. Rápida como este "Post". Agora é tentar dar o máximo para alcançar o ritmo outra vez. Esperemos que não seja díficil, se bem que nada é fácil e terei de trabalhar o dobro e...

Se disse está dito e fi-lo por escrito

PS: Ha, sim, é verdade! Queria ainda dar destaque a mais um "Take" do filme, "TAV, Os Heróis de Uma Escola", devido a mais um episódio onde a nossa turma está irremediavelmente metida ao barulho. Um caso grave de roubo nos balneários das raparigas, onde ser o único rapaz da turma, me mete um pouco à parte dos suspeitos que possam haver. Está bem que não quer dizer nada, mas eu estive mesmo doente nesse dia. Posso jurar...A sério! Bem, ironias à parte, é claro que o caso é grave e abrange a nossa turma como outras que se encontravam lá dentro.
Esta semana que entra existe também um concelho de turma. Preparem as reclamações porque eu já preparei o papel. Têm quatro dias inteirinhos para fazerem chegar ao Delegado e Sub-Delegada, as vossas mais fieis insatisfações. Só estamos de ouvidos.

0 comentários: