sábado, 30 de janeiro de 2010

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho


Foi uma semana cheia de correria, onde a preparação do dossier de estágio esteve na ordem do dia. Assim, e começando por TPIE, as aulas foram ocupadas a finalizar o dito dossier. Eu, enquanto muitas colegas imprimiam, aproveitei para instalar o software de Antivirus em todos os nossos computadores salvo uma ou outra excepção. Claro que a semana começou com um pequeno rescaldo da reunião de concelho de turma, sendo que as faltas e algumas atitudes estiveram na ordem do dia. Em Área de Integração fizemos uma pesquisa sobre a Hereditariedade Especifica e individual, preformismo e epigénese. Uma ponte para a próxima matéria de AI, Inteligência Artificial, onde já foram marcados novos trabalhos. Poderiam ser individuais ou em pares consoante o tipo de trabalho. Eu, vou trabalhar com a minha habitual parceira e amiga Bruna, num diálogo Róbotico. Esperemos que corra bem, pois já temos algumas ideias. As aulas de saúde infantil continuam a ser dedicadas aos primeiros socorros. Esta semana falámos em conceitos como Asfixia ou manobra de Heimlich, sendo que depois houve lugar à prática. Em educação Física, demos novos passos, com a introdução de duas danças novas. Uma delas chamava-se lucky seven, pelo facto de ser uma sorte o par que nos calhava. Português foi semana proponderante. Realizámos teste, onde o sermão de Padre António Vieira aos peixes, foi a matéria principal. Um teste importante que me poderia ter corrido bastante melhor. A "stôra" efectuou factor surpresa com a inclusão de gramática levando-me a ter algumas dificuldades que já tinham surgido pelo facto de ser um teste apenas com cruzes. O texto argumentativo não me correu mal, já que usei a ironia, um dos métodos de P.A.V, para o realizar. Em Inglês continuamos com o método de fazer trabalhos via computadores. E acho que se tem tornado bastante positivo. Não há tanto barulho e todos têm de entregar. Esta semana continuámos a abordar o Ecoturismo bem como os vários tipos de turismo existentes. As aulas de Expressão Plástica foram dedicadas ao desenho de observação, sendo que esta semana teremos já de entrar na Pasta Fimo. Esta semana não tivemos Sociologia enquanto que em ECDM, foi a minha vez de apresentar o monólogo. Acho que correu bem. Foi muito positivo, já que nem sequer recorri à ajuda do Livro. Apenas tive uma "branca", rapidamente recuperada com a intervenção da professora Paula Perdigão. Além do monólogo, continuamos a trabalhar na nossa peça, já intitulada, "Carochinha: E Se o João Ratão não morresse?". A aula de Psicologia, foi dedicada à finalização do trabalho em pares. O par que me calhou foi a aluna Máxima e apresentámos o trabalho sobre a aprendizagem. Aqui dou destaque ao facto de termos formas mesmo muito distintas de trabalhar. Mas como sempre, não me recusei a fazer nada e coloquei mãos à obra, apesar de não concordar muito com o método de serem os "stôres" a escolherem os nossos pares, nesta altura do campeonato e já sabem que...

...Quando digo está dito e faço-o por escrito!

0 comentários: