sábado, 13 de fevereiro de 2010

3 anos, 2 objectivos, 1 Sonho


Chegámos às férias de Carnaval amigos. E esta semana passou muito depressa, até porque na Quinta Feira estive adoentado e não compareci às aulas. Assim, vamos começar por descrever as aulas ao longo desta semana. Começando por TPIE, foi altura da professora nos apresentar um novo projecto, cujo link já se encontra dísponivel no blog, intitulado "Conectando Mundos". Um projecto onde participam escolas de vários países, de modo a trabalhar temas como a multiculturalidade ou as migrações. A nossa participação já se fez sentir com um pequeno comentário de grupo nos fóruns já disponiveis no site. Mas não ficamos por aqui. Esta semana iniciámos ainda a história que viajará de infantário para infantário, tendo como base o projecto "Etwinning". É a história de duas andorinhas que partirão à descoberta de vários locais do mundo. Passamos agora para Sociologia. Bem, nesta disciplina, fiz as revisões para o teste, mas não fiz o mesmo, devido a ter estado doente nesse dia. Em Área de Integração, eu e a minha amiga Bruna estamos a realizar um noticiário Róbótico. Algo de muito divertido mas extremamente dificil. De facto, estamos até a encontrar alguns problemas técnicos, mas vamos tentar dar a volta por cima, de modo a mostrar a verdadeira importância da Inteligencia Artificial. A aula de Educação Física foi destinada a avaliação dos módulos de dança. Merengue, Regadinho e Rumba Quadrada foram as danças avaliadas. Danças estas que ficaram já com os respectivos módulos realizados. Em expressão plástica conclui o meu projecto de pasta fimo. Um pequeno boneco a tocar guitarra, que foi ao forno a 110º c durante cerca de 45 minutos. Muito giro. Em Inglês, temos estado a realizar pesquisa de sites e pequenas traduções de textos sobre temas como poluição, animais em vias de extinção ou vegetarianismo. Eu, ainda tentei instalar os dicionários online, mas fui deparado com alguns problemas técnicos. Na aula de Português, continuamos a dar Frei Luiz de Sousa, vendo agora algumas caracteristicas da peça. Em Saúde Infantil, eu e a Bruna avançamos um pouco no cartaz sobre o Suporte Básico de Vida na criança e ainda iniciámos a matéria sobre hemorragias e convulsões. Já na disciplina de Ecdm, esta semana realizamos um exercício muito engraçado onde a partir de várias palavras e situações teríamos de inventar uma historia. Depois ainda tentamos adivinhar a receita para se ser feliz. O destaque desta semana vai para a reunião de Delegados de Turma em que estive presente e onde se abordaram alguns temas interessantes e importantes para os alunos. Realizou-se ainda a votação para os representantes dos alunos no concelho geral e na visita do ministério à escola. Mais tarde fui convidado a representar o profissional aquando esta mesma reunião. Fiquei contente pelo convite e aceitei. O objectivo é dar a conhecer a importância dos cursos profissionais representando todo o espirito deste tipo de ensino. Bem, eu vou dar o meu melhor para defender o profissional, se bem que os TAI da fama já não se safam e ...

...Se disse está dito e fi-lo por escrito!

0 comentários: