sábado, 31 de janeiro de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho

Uma autentica fantochada a semana que passou. Calma amigos leitores. Não houve problemas. Houve sim, muita brincadeira e divertimento à volta das histórias originais que contámos na aula de TPIE. Eu sou sincero, gostei mesmo muito. Todas as histórias que presenciei estavam originais e criativas. E para mim, que todos os dias aprendo a melhor forma de progredir neste curso, foi muito interessante ver as muitas formas que cada grupo escolheu para contar a sua história. Bonecos, Fantoches, Desenhos, Dramatização. Tudo servia para cativar a atenção do público. Mais do que cativar, a mim divertiram-me. Se tivesse de dar um “Oscar” para melhor apresentação, não pensaria duas vezes. O trabalho das minhas colegas, Tânia, Raquel, Andréia Picoto e Isa estava muito original e proporcionou momentos de autenticas gargalhadas, até pelo toque que acrescentavam à história no momento em que a contavam. Mas não se deixem enganar. Eu achei que todos os trabalhos estavam mesmo muito bons e gostei muito. É óbvio que o meu destaque da seman vai para este trabalho mas não só. Tenho de dar um destaque especial ao trabalho de grupo de sociologia. Meu deus! Nota 20? Agora subiu a fasquia. Mais? Não é possivel. Igual? Quem sabe, um dia. Menos? É muito provável. O grupo trabalhou muito bem e empenhou-se naquele trabalho. Bem, então e o que se passou nas outras disciplinas? A Português vamos a meio do módulo. Sexta foi dia de mais um elemento de avaliação. Um pequeno teste. Importante! A Ecdm continuamos a preparar as nossas dramatizações sobre fábulas. Em expressão plástica já há quem esteja a preparar os adereços para a peça de Ecdm. Eu já começei a fazer uns esboços, para que a minha raposa não se pareça outra coisa. Vamos la ver se consigo. É inevitável falar também do debate de Terça. Tendo em conta que estamos todos a aprender acho que não correu mal. Houve erros, participação, apesar de pouca, e algumas risadas. Mas acho que para primeiro debate não correu nada mal. Falamos depois sobre o debate e foi bom para podermos melhorar. Psicologia continuamos a dar matéria, bem como a Inglês e a S.I. Contudo S.I estamos muito próximos de um teste. É raro falar de Tic. Mas a razão deve-se ao facto ao trabalharmos em TPIE, trabalhamos também muitos aspectos de TIC. PowerPoint, Word ou mesmo ao nível de Internet. A Educação física estive ausente devido à palestra sobre segurança na escola. Os senhores Policias foram alertar para o perigo de se brincar com bombinhas de carnaval. Disseram para passar a mensagem a quem não foi. Por isso eu digo “ Não brinquem com bombinhas de carnaval, porque pode correr mal”, e quando …

Digo está dito e fáço-o por escrito.

1 comentários:

Unknown disse...

Quando entro neste blog, bem nem tenho palavras para o descrever.
Aqui não te falta nada: animação por todas as partes, música, jogos, muita criatividade. Ideias excelentes, muita informação adequada ao nosso curso. Não há palavras, o teu blog é um exemplo, mas também não era de esperar jeito para isto não te falta. :D

Bem só me resta dizer para continuares.:P