sexta-feira, 27 de novembro de 2009

3 Anos, 2 Objectivos, 1 Sonho


Olá amigos leitores e visitantes do Blog. Cá estou eu mais uma vez para contar o dia à dia escolar. Esta semana em TPIE, recebemos uma nova actividade para estágio. A actividade "Hoje quem conta a história sou eu" tinha como objectivo a leitura de um livro infantil às crianças do infantário onde estamos a estagiar. Eu levei dois, inclusive uma história em inglês, mas com uma ilustração fantástica. Mas não ficámos por aqui. Apresentámos também um trabalho muito extenso mas fruto de grande dedicação tanto meu como da minha amiga Bruninha. Mas penso que ficou bastante completo e muito atractivo. Deu realmente trabalho, mas o esforço compensou visto que ambos gostámos do resultado final. Em expressão Plástica estou bastante motivado. Depois de um trabalho que correu muito bem sobre o fantoche, estou a gostar bastante do projecto das telas. A ideia está a fluir e só espero que o resultado final vá de encontro ao esboço que fiz. Dizer ainda que trabalho em conjunto com a minha habitual "Classmate", Bruna na partilha de materiais. Em Sociologia também iniciámos um projecto livre sobre o ambiente. Eu e a Bruna já temos uma ideia em mente, que poderá funcionar. O Objectivo é fazer um video, para variar um pouco do habitual PowerPoint, que demonstrem algumas problemáticas do meio ambiente. Em Saúde Infantil iniciámos o trabalho sobre o Tétano. Cada pessoa ficou com uma doença e a nós cabe-nos a tarefa de explicar aos colegas o que é o Tétano. ECDM, foi semana de Karaoke e de visualização de vídeos. O karaoke permitiu-nos aprender um pouco mais sobre a colocação de voz e ritmo, enquanto que os vídeos permitiram-nos ver o desempenho e a dramatização de alguns actores que trabalharam com a nossa professora. Psicologia entrou em contagem decrescente para o teste. A professora corrigiu a ficha e tirou todas as duvidas que ainda tínhamos. A partir de agora estou pronto para tentar alcançar o melhor resultado possível. E não! Não é porque tenho medo de baixar notas! É porque tenho brio e dou o máximo para alcançar os melhores resultados possíveis. O meu objectivo é manter a média do ano anterior. Vou em busca disso. Área de integração foi semana de realizar uma pequena ficha com consulta. Nada de especial nem de muita dificuldade visto que poderíamos recorrer aos nossos apontamentos. Educação física ficou de parte, porque só temos uma aula por semana e tive de me ausentar Segunda à Tarde, indo apenas à aula da Ficha de AI. Uma situação que já tinha falado com a stôra sobre a possibilidade de faltar uma vez ou outra pelos motivos que lhe apresentei na altura. Também não me preocupo muito porque em cada aula dou sempre os cem por cento. A semana de Português ficou marcada pelos protestos. E que protestos. Protestou-se de toda a forma e feitio. A brincar, a sério, sem sentido, sem fundamento, com alguma razão... enfim fomos uns protestantes. A minha carta de Protesto estava muito boa segundo a stôra de português e ainda tive tempo para contribuir com outra forma de protesto através da letra da música "E o povo pá" dos Homens da Luta, que postarei depois no Blog. O meu destaque vai então para Inglês. Houve um teste e uma aula a mais onde pudemos tirar todas as duvidas de modo a ficarmos bem preparados. O teste a mim correu-me muito bem, ou pelo menos fiquei com essa sensação. Espero que o resultado corresponda. Mas também se não corresponder não vou protestar e...

Se disse está dito e fi-lo por escrito!

Até para a semana amigos leitores.

0 comentários: