sábado, 28 de novembro de 2009

"Hoje quem conta a história sou eu..." - Actividade de estágio


Esta semana levamos uma nova actividade para estágio. "Hoje quem conta a história sou eu...", deu-me a oportunidade contar uma história às minhas crianças. O grupo não era grande mas todos participaram e estavam bastante contentes. A primeira história chamava-se "A árvore generosa". Gostaram tanto que pediram para contar "Amélia Wants a Dog", uma história inglesa com ilustrações brilhantes. Ambos os livros eram geniais e faziam com que as crianças pensassem nos seus ensinamentos. Fazia-me perguntas, contava-me sub histórias relacionadas com eles, e faziam associações entre o imaginário e o real. Foi mesmo muito bom. No final disseram que adoraram e segundo o meu Orientador, a sensibilidade delas não lhes permite mentir nestas coisas. Foi incrivel e espero repetir esta actividade. Segue então um resumo dos dois livros que li às minhas "tartarugas".

A Árvore Generosa




Amelia Wants a Dog

Esta é a história de Amélia, uma menina que sonhava ter um animal de estimação. Mas como todas as crianças Amélia não sabia bem que animal deveria escolher. Amélia pensou ter uma águia, um cavalo, um tigre, uma baleia e até um dinossauro. Pediu tudo ao seu pai que lhe disse sempre não explicando a Amélia o porquê de não poder ter estes animais em casa. Até que Amélia se lembrou de pedir um cãozinho...

0 comentários: