Noddy, o menino de madeira criado por Enid Blyton há 60 anos, volta a aparecer nas livrarias na próxima quinta-feira, em «Noddy and the Farmyard Muddle», um livro escrito pela neta da sua criadora, Sophie Smallwood, noticiou a Reuters.
É a primeira história de Noddy a ser escrita em 46 anos. As ilustrações são de Robert Tyndall, o mesmo artista que assinou, a partir de 1953, as histórias deste pequeno herói de Blyton.
Smallwood, que reconheceu ter enfrentado o desafio com muito receio, introduziu no mundo de Noddy novas personagens, entre as quais Stumpy the elephant (Stumpy, o elefante) e The Bull (O Toiro), e manteve em cena várias das antigas, como, por exemplo, Big-Ears (O Orelhas) e Mr. Plod (o Senhor Lei, o polícia).
De acordo com a editora, a HarperCollins, na história de Smallwood os duendes voltam «a fazer das suas», tornando azuis as vacas, cobrindo os porcos de lã e atirando com o tractor para o tanque. Por sorte, Noddy está sempre por perto para repor a ordem.
A neta de Blyton foi desafiada pela editora a escrever uma história de Noddy para assinalar os 60 anos da personagem. Smallwood já conhecia o ilustrador Tyndall.
Blyton nasceu em 1897 e faleceu em 1968, tendo sido uma das autoras de literatura infanto-juvenil mais populares do século XX. Segundo números da editora, as histórias originais de Noddy venderam mais de 200 milhões de exemplares.
0 comentários:
Postar um comentário