sábado, 9 de maio de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho

Cá estou eu mais uma vez, para fazer o resumo da semana. Foi uma semana com algumas boas notícias outras nem tanto. Vamos la então? Ora a Odisseia começou, como é habitual com TPIE. Finalizámos os relatórios do projecto "Escola Amiga" e conversámos sobre alguns assuntos de onde se destacaram as verbas para o curso. Finalmente chegou qualquer coisita. Já podemos encher a barriguita no bar da escola sem dispender um tostão. Sabe bem dizê-lo e saberá ainda melhor fazê-lo. Falámos ainda da semana da criança, das visitas de estudo e do regresso às instituições onde realizamos o projecto Escola Amiga para a entrega do convite oficial de participação na semana da escola amiga e no concurso de pintura. Em Português, estamos a dar os vários textos dos mídia. Entrevistas, crónicas, apreciações criticas ou textos jornalisticos são alguns exemplos. Mas ainda deu para marcármos as apresentações do contrato de leitura. A Psicologia, vamos alternando entre matéria e trabalho de grupo. Ora falamos sobre inteligencia, emoções e sentimentos ora estamos a trabalhar numa análise profunda ao projecto Escola Amiga. Na aula do professor Rui Ermitão, o trabalho de Guernica está quase finalizado. Faltam apenas alguns pequenos detalhes que acabaremos na ultima aula dada pelo professor para este trabalho, já na próxima Terça. Em AI já se iniciaram as apresentações dos trabalhos sobre o Autor e a Obra. Pessoalmente tenho assistido a coisas que gosto e outras que não gosto, isto quanto aos autores e suas obras. Penso que os trabalhos no geral estão a correr muito bem. Em Inglês terminámos a matérias sobre Tecnologia e já iniciámos a matéria sobre o Espaço. Em Sociologia estou um bocado atrasado, porque faltei à aula de Segunda, mas a professora Elisa, deixou-me entregar o trabalho já na próxima aula. Tive de faltar a ECDM, mas informei-me sobre o que fizémos e os jogos infantis continuam a ser destaque em sala de aula. Vamos então aos destaques da semana. Tenho dois destaques desta vez. Na aula de TPIE foi-me pedido um relatório sobre um certo incidente passado na aula de Sociologia. Na qualidade de Sub Delegado tive de o fazer. Eu sou sincero, não gosto de fazer estas coisas. Vai contra o código de honra dos estudantes. Estamos a ser delatores. É claro que estou a brincar. Não é muito agradável de se fazer, mas o que tem de ser, tem mesmo de ser. Por isso, já está feito. Destaco também Educação Física. Foi semana de ginásio pequeno. Ui! Foi semana de ginástica. Ui! Ui! Foi semana de Avaliação. Ui! Ui! Ui! Dois pontos essenciais. Eu não gosto de ginástica. Há coisas para o qual não nascemos. Mas dei o meu melhor e penso que até nem me safei nada mal. Bem por agora é tudo. Não demora estou cá outra vez a escrever. Isto passa à velocidade da luz. Digo eu e ...

Quando digo está dito e faço-o por escrito!

0 comentários: