sábado, 16 de maio de 2009

Mais 2 filmes

Forrest Gump, é um filme aconselhado pela professora Rosa Duarte de Psicologia. Quem ainda não viu, posso confirmar que é um filme a não perder. Vem em consequencia da matéria dada em aula sobre inteligencia, emoções e sentimentos. É sem duvida um grande filme.
A outra escolha recai sobre mais um filme de animação. O lince perdido, uma obra de António Banderas, é o filme que aconselho como que alternativa ao cinema de animação Americano. Muito bom.

Forrest Gump

"A vida é como uma caixa de chocolates... Nunca se sabe o que se vai encontrar". Como o próprio filme, esta frase de Forrest Gump tornou-se num imediato clássico e numa inspiração para milhões de pessoas em todo o Mundo.
Tom Hanks oferece-nos uma fabulosa interpretação no papel de Forrest, neste aclamado filme do realizador Robert Zemeckis que entrou para a história dos filmes mais vistos no cinema e tocou os corações de todos, como nenhum outro filme o fizera.
Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o leva de uma incapacidade física até ao estrelado no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos nós. Forrest Gump. É a história de uma vida.




O lince Perdido

Na trama, Félix, um lince azarado que cura suas feridas em um Centro de Reabilitação, conta com a ajuda dos amigos Gus (camaleão), Beea (cabra), Rupert (toupeira) e Astarté (falcão) para evitar que o milionário Nóe crie a qualquer custo um refúgio secreto para animais em extinção.



Fontes:


0 comentários: