domingo, 24 de maio de 2009

3 anos 2 objectivos 1 sonho

Mais uma semana a caminho do fim. Uma longa semana. Na verdade esta fase tem-me custado mais um pouco devido a alguns problemas e a concentração não é a mesma. Mas todos os dias tento dar os meus 100%. Esta semana demorou muito tempo a passar. Mas passou porque nada para. Em TPIE, a semana foi de muitos projectos em relação à semana da criança que vai entrar. Falámos de modo a conseguir organizar a semana da melhor maneira. Também foi semana de viagem de estudo a Sintra. Uma semana intensa e cheia de actividades mas sobre as quais não me consegui concentrar como queria. Visitámos a magnifica Quinta da Regaleira, a exposição World Press Cartoon e ainda a imensa colecção do museu do Brinquedo. No geral a visita correu bem. Nenhum incidente de maior em relação ao que a "Dt", provavelmente mais temeria, o ambiente entre a turma. Pode-se considerar que foi muito positivo. O comentário à viagem já está disponível por isso basta dar uma espreitadela. Português foi uma semana decisiva. Fizemos revisões e tivemos teste na Sexta Feira. Correu francamente mal. Eu fiquei com essa sensação. Atrapalhei-me um pouco, confundi alguma matéria e estava sem concentração. Espero que a impressão seja pior que a nota e eu consiga alcançar um bom resultado. Digo isto porque já houve testes que me correram mal e no final a nota sai positiva. Vamos esperar para ver. Segunda também foi teste de Sociologia. Mas foi o único dia em que tivemos esta disciplina. Depois houve as aulas de Inglês para compensar as que não tivemos na semana passada. Em Ecdm continuámos a ler histórias com vista à nossa preparação para a semana da criança. Inglês foi semana de recuperar o tal tempo perdido. Avançamos no módulo, conversámos sobre a actividade na semana da criança e ainda tivemos tempo para ir ver um magnifico teatro intitulado "Checkmate", totalmente em Inglês. Gostei mesmo muito. Estava muito bem feito e a história era bastante engraçada. Até para quem não percebia muito inglês, acho que conseguiu perceber mais ou menos a história. Muito bom. Saúde Infantil foi semana de matéria, de ficha formativa e de tirar algumas dúvidas porque o teste está á porta. Em Expressão Plástica e Educação Física estive ausente. Sei que foi uma semana importante porque haviam avaliações, mas não pude mesmo estar presente. De facto, também faltei à apresentação do trabalho sobre ilustração. Mas quanto a este a história foi um pouco diferente. Este trabalho estava terminado à muito tempo. Contudo a sua apresentação vinha sendo constantemente adiada. Ironia do destino? tive que faltar no próprio dia. Fiquei com pena porque gosto muito de ilustrações e gostava de ter estado presente. Vou esperar que as minhas colegas ponham Online para eu poder dar uma vista de olhos. Em expressão plástica vou ter de falar com o Stôr na próxima semana para fazer a minha auto avaliação. A Educação Física já me informei com o meu grupo sobre as actividades para a semana da criança. Psicologia está no mesmo patamar de Si. O teste aproxima-se. Contudo foi adiado devido às actividades para a semana da criança. Ainda assim temos as apresentações do projecto escola amiga para fazer já na próxima aula. Destaque ainda para o trabalho que a professora Rosa Duarte de Psicologia teve ao fazer uma correcção intensiva do teste formativo. Até parece mal tirar nega pessoal. Sobra então AI. O destaque da semana. E porquê? Bem, acho que a ideia que a professora Margarida Costa teve com o trabalho se eu fosse um brinquedo, foi bastante engraçado e levou a turma a empenhar-se. Fez puxar um pouco pela cabeça porque nunca tinha pensado em tal coisa e o resultado final poderá ser visto aquando a sua exposição para a semana da criança. Bem, é tudo. Esta semana ficamos por aqui. A semana que entra será muito trabalhosa mas tenho a certeza que também será recompensadora. Vou dar o meu máximo como sempre, mas a fase não é das melhores actualmente. Ainda assim contem comigo para o que der e vier e vou, como sempre, dar o máximo numa semana muito importante e ...

...se disse está dito e fi-lo por escrito.

0 comentários: