sábado, 16 de maio de 2009

3 anos, 2 objectivos, 1 sonho

Semana esquisita esta que passou. Passou rápida, mas envolveu muita coisa. Mas do que é que estou a falar? Afinal não é assim desde o inicio? As semanas envolvem sempre muita coisa sejam elas boas ou más. Vamos lá dar inicio a mais uma aventura no mundo do Curso Técnico de Apoio à Infância. Em TPIE, os dias vão correndo de forma muita rápida para tanta coisa que temos em mente. Chegaram as verbas, e a discussão sobre o que fazer ao "Prize Money" esteve na ordem do dia, como é natural. A semana da criança é também por esta altura um assunto muito falado. Há muita coisa a fazer e o tempo como já se sabe, não para. Em termos de trabalhos, foi altura de fazer uns diplomas para dar às crianças durante a dita semana, de forma a poderem demonstrar que participaram nas nossas actividades. Aliás, estas actividades, foram muito faladas em várias aulas. Esta semana a Português demos a crónica. Aliás ainda estamos a dar. O objectivo era apresentar a mesma na Sexta Feira, mas havia apresentações marcadas em relação ao contrato de leitura. Contrato de leitura! Ora aqui está um tema muito bom para se fazer uma crónica irónica envolvendo o rídiculo em que ás vezes se cai. Apresentei eu e a Bruna. A Bruna apresentou no intervalo. Desculpa lá o mau jeito "Bruninha". Parece que às vezes demoro mais tempo a apresentar do que seria suposto. Aliás, suposições é o que se faz mais dentro de aula. Meia hora para se apresentar? Nem que fosse a aula inteira. Ainda nenhum professor falou comigo acerca disso. Mas Ok! Passemos á frente porque estou a queimar linhas com assuntos desnecessários. Esta semana tivemos "alta" dose de Sociologia. Consequentemente não tivemos aulas de Inglês. Foi pena. Ao menos aí ninguem faz apresentações de meia hora. Aliás o milésimo de segundo é mesmo a quantidade de tempo capaz de se expor na oralidade de Inglês. Mas nunca falei desnecessariamente. Quem disse que o mundo era justo? Mas continuando com Sociologia, podemos dizer que estamos numa fase um pouco monótona, porque é sempre a mesma coisa. Fichas e mais fichas. Correcções e mais correcções e o teste a aproximar-se, por isso, explica-se! Psicologia é que está a dar. A matéria é muito interessante. Pelo menos eu acho. O teste vem aí e as expectativas aumentam. Na aula de Expressão Plástica, estivemos a analisar os trabalhos de Guernica. Chegámos à conclusão de que todos deveriam ser enviados para a exposição. Deixo aqui uma mensagem a uma turma que nem conheço, já que pudemos observar todos os desenhos da turma de artes e estavam simplesmente brutais. Uns melhores, outros piores tendo em conta a temática, mas fora isso todos estavam muito bons. Eu tive de me ausentar na Quarta feira, logo só apanhei a aula de Sexta a Saúde Infantil. Mas deu para perceber que estamos a analizar a primeira idade do bebé. Em ECDM, estivemos a contar histórias a partir de livros infantis. Tentei dar o meu melhor tendo em conta os objectivos pretendidos pela "Stôra". Educação Física, aproxima-se do final. É aqui que custa não ter rapazes na turma. Estivemos a jogar futebol e Andebol. Há, claro! tivemos também a falar sobre os trabalhos de grupo. Falámos sobre coisas boas e más e também das apresentações. Agora vamos ao destaque da semana. Para mim foi A.I! Esta semana foi a vez de apresentar o meu trabalho sobre as o "artista e a sua obra". Vimos o filme "Gran Torino" de Clint Eastwood. Um filme escolhido por mim, e que espero que as colegas tenham gostado. Eu acho o filme muito bom, e gostei muito de o rever. Ainda por cima era um filme recente. Neste já não gastam para irem ao cinema. A próxima semana já não demora. Isto avança à velocidade da luz. Espero que a semana corra bem. Segundo uma conversa pós aula com duas "Storas" eu sou um cinéfilo! Então, na esperança de uma semana em grande e segundo a célebre frase da Saga Star Wars só digo o seguinte: " Que a parvoíce esteja convosco". Há não é assim. Já me enganei. Bem mas ...

se disse está dito e fi-lo por escrito!

1 comentários:

Unknown disse...

Ohh fabito, para a semana vai correr melhor pá. Ve isto por o lado positivo :P